* As “Bandas Os Montanari (de Blumenau) e Luna” fazem todo mundo dançar, domingo, após as 15h30, na Sociedade UNIVERSAL, fone 3332-0306, em mais uma concorrida tarde dançante. Antes, amanhã, a partir das 16h, o presidente Milton (Videira) Bettoni comanda um atraente jantar dançante, com buffet especial e animação de Luiz “Japa” Adega e convidados. E no sábado, a partir das 17h, vai acontecer a festa de aniversário do tecladista Luiz “Japa” Adega que recebe seus convidados. Jantar com buffet italiano, sorteio de valioso prêmios e um bolo gigante. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização.

BAILE DA PRIMAVERA

* A diretoria da Sociedade ÁGUA VERDE, fone 3242-1925, promove uma tarde dançante amanhã, às 15h30, ao som da “Banda Brasil Tropical e o grupo Raízes”. E na sexta-feira, às 16h, acontece a Festa da Primavera, com decoração especial, sorteio de 1 TV 42, 1 tablet e 1 GPS. Animação do tecladista Luiz “Japa” Adega e da “Banda Luna Show”.

Bruna Krainski no coquetel de lançamento do Caribbean Club, um novo conceito em balada em Curitiba.  

QUINTA PRA MAIS DE 30

* O CRYSTAL Music Hall, fone 3363-4171, abre suas portas amanhã, após as 20h, para mais um jantar “Quinta para mais de 30”. Além de fino buffet, sob a direção de Ana Beatriz, boas novidades, terá o embalo da “Banda LeFigarroo” e do DJ Japa. E na sexta-feira, acontece o “Festa Mix Total”, ao embalo das bandas “Jeito a mais & LeFigarroo”. Promoção Double: Na compra de um litro leve outro na faixa e no balde com 5 latas de cerveja você leva10. Promoção valida até 1h30. Acesse o site www.crystalmusichall.com.br e imprima seu bônus.

THÁ NA CUCA, fone 3044-2221

* Estará realizando hoje, após as 22h, o “Pagode e Futebol – Paixão nacional”, com o Superclássico das Américas, o jogo Brasil x Argentina, a partir das 21h50. Cerveja liberada por 5 horas e animação dos grupos “Igualdade, Deixa acontecer” e convidados. Também amanhã rola o “Noite de Samba & Pagode”

Rodrigo Scarpa, o Vesgo, do humorístico “Pânico na Band” é um dos sócios do novo Caribbean Club, em frente ao Teatro Paiol.

PRIMAVERA Electro Car,fone3336- 0036

* Na Rua Domingos Antonio Moro, 153, Pilarzinho, vai rolar na sexta-feira, a partir das 23h, a Balada Automotiva, com 7 carros tocando a festa, a participação do MC.Buiú, nova decoração, 30 equipes convidadas e mais o DJ Chris residente. A festa continua no sábado, com a noite “Mix Car”, tendo como atrações: a carreta Contagiasom, exclusiva apresentação da Fiorino Barão, Fiorino Apocalipse e Fiorino Thanderquets e do DJ Chris residente. Promoção para equipes com camiseta: entrada free até meia noite e mulheres com convite até 23h.

PULSE Clube, fone 3324-3015

* Vai agitar na sexta-feira, a partir das 22h, a “Noite de Pagode & Funk”, ao embalo dos grupos “convidados e distribuição de shots de tequila. A casa noturna também movimenta sábado o “Cabaré”, ao som dos DJs JP (que vai gravar seu DVD ao vivo), MC Zuka, Léo do Zona Sul (diretor do Rio de Janeiro) e mais os DJs Alex Sander e MK. Esta é a primeira casa especializada em funk carioca, hip hop e eletrônica de Curitiba.

Adriana Moleta conferindo as boas festas gauchescas do clube Atenas Palace.

“TRÊS CONTOS CLÁSSICOS”

* “Disney Live!” está de volta ao País com inéditos Três Contos Clássicos. No espetáculo inédito, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald guiam a plateia em uma jornada pelos contos inesquecíveis de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera, em uma atração repleta de efeitos especiais, trilhas sonoras, figurinos, cenários incríveis e mais de 25 personagens. Ingressos já estão à venda para a curta temporada em Curitiba, que ocorre sexta-feira, sábado e domingo (21 a 23 deste mês), no Teatro POSITIVO, fone 3317-3107. Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação), Call-center Disk Ingressos fone (41) 3315-0808 e na bilheteria do teatro.

Cintia Horst curtiu o pagodão e a festa eletrônica do clube Pulse. Esta é a primeira casa especializada em Funk Carioca, Hip Hop e Eletrônica de Curitiba.

GESTÃO DE RESTAURANTES

* A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) , fone 3029-4244, está com as inscrições abertas para a segunda edição do curso de Gestão de Restaurantes, na cidade de Curitiba. A atividade, que conta com o apoio do  Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, é voltada para o público que busca se especializar no mercado da gastronomia. O curso da Abrasel surgiu com o objetivo de atender as exigências que serão geradas pelo aumento da demanda de turistas que irão se deslocar para o Brasil nos próximos anos, motivados pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016, além de outras dezenas de grandes eventos esportivos internacionais que acontecerão no país nos próximos anos. As aulas terão início no próximo dia 25 (terça-feira) e serão realizadas na  sede da Abrasel (Rua Tenente Max Wolf Filho, 200 – Água Verde). Durante a atividade, que tem duração 308 horas/aulas, os participantes irão desenvolver e aprimorar estratégias, métodos e concepções para o planejamento, operação e gerenciamento de empreendimentos gastronômicos. Mais informações nos sites: www.abraselpr.com.brwww.centroeuropeu.com.br.

Marlise Camargo circulando no concorrido no pagodão da Chopperia É Gool!, em Colombo.

CAMAREIRA INICIANTE

* Aberto e gratuito para o público, quem tem interesse nos setores de turismo, hospedagem, alimentação e hotelaria não pode deixar de acompanhar os cursos oferecidos pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA). Até sábado (dia 25) o treinamento será Camareira Iniciante. Ministrado pela instru,tora Elizabeth Figurelly, o curso contém conteúdos como organização hoteleira e atribuições de camareira e acontece das 13h30 ás 17h30. A realização é feita no Centro de Treinamento do SEHA, ambiente preparado exclusivamente para realizar os treinamentos. Ótimo local, bem preparado, que une a teoria com a prática. As vagas são limitadas e podem ser feitas através do site www.seha.com.br . Mais informações pelo fone 3323-8900.

Flavia Coelho e Raquel da Silva no concorrido jantar “Quinta pra mais de 30” do Crystal Palace Hall.

NOITE DE HUMOR

* O SANTA MARTA Bar, no Batel, fone 3343-2803, apresenta hoje, às 21h, o projeto humorístico “Acusticozinho”, com o humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni. Com formato de musical, a dupla – entre uma música e outra – insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu. Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo, a percussão feita com um cajon ao invés da bateria, o que seria tradicional em uma banda de rock. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil. A vontade de criar o Acusticozinho veio da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava à música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários. Mas, como sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Esse é o quarto produto do artista, que hoje já viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados. Para Diogo Portugal o que tem dado mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal. Preço: R$ 30,00. Censura: 14 anos.

Flavia Vaz e Kauany Vieira esbanjando alegria nas boas promoções do bar LV Soho, na Praça Espanha.

ALMAS PERVERSAS

* Cineclube Sesi apresenta hoje, às 19h30, na Sala Multiartes do Centro Cultural do Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico), o filme “Almas Perversas” de Fritz Lang. Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história. Fritz Lang foi o diretor das superproduções na República de Weimar. “Dr. Mabuse” (1922), “Os Nibelungos” (1924), “Metrópolis” (1927); seus filmes conciliavam uma inventividade de matriz expressionista com espetáculos populares para as grandes massas. Com a ascensão de Hitler, Lang recusou-se a assumir a função de diretor oficial do III Reich, deixando a cadeira para Leni Riefenstahl. A dificuldade de produção,, o cerceamento das liberdades individuais e a censura de seu filme “O Testamento do Dr. Mabuse”, de 1932, tornaram o ambiente na Alemanha nazista insuportável para o espírito independente do diretor, o que o obrigou a migrar para Hollywood (com uma breve parada na França, onde produziu “Liliom” em 1934). Diferente de seus conterrâneos Ernst Lubitsch e F.W. Murnau, que fizeram a travessia do atlântico anos antes, Lang era um exilado que não queria ter que deixar seu país, abandonar seus amigos e parceiros profissionais e sobretudo sua roteirista, esposa e companheira inseparável, Thea Von Harbou que, nazista convicta, recusou-se a acompanhá-lo. Lang, dilacerado, foi a Hollywood porque precisava. O que fez toda a diferença. Nos EUA construiu uma carreira prolífica, mas nunca mais teve acesso a grandes orçamentos. Foi reduzido a “funcionário dos estúdios”, no nicho mercadológico dos filmes B no qual produziu pequenos faroestes e policiais. Para a indústria Lang era um problema: apesar da inegável eficiência técnica, sua postura política e seu “intelectualismo” o impediam de assumir grandes produções. Para o “povo do cinema” (cinéfilos, críticos e jovens realizadores) Lang era um Deus: sua mise-en-scène única desenhava reflexões profundas sobre o Homem em sociedade. Nos 22 filmes que realizou nos 20 anos que trabalhou em Hollywood, desenvolveu a mais consistente obra sobre um tema quintessencial à nossa condição: a justiça. Nestes filmes, a amargura do expatriado e a humilhação do profissional subvalorizado encontraram o ódio à hipocrisia do sistema americano. Enquanto a propaganda oficial (Holllywood na ponta da lança) pregava os mitos de liberdade, democracia e oportunidade, a América real era uma terra opressora, cruel e oportunista. Sob a maquiagem do dream, a vida nos EUA era tão sombria quanto na Alemanha de Hitler. Este olhar crítico está na base da leitura que Lang empreendeu do filme “A Cadela” de Jean Renoir (1931), na adaptação “Almas Perversas”, de 1945. O que em Renoir era um elogio à vida e suas razões, Lang interpreta como uma parábola expressionista sobre a crueldade humana. A atmosfera ímpia que contamina esta visão de mundo (compartilhada por muitos realizadores do contexto) seria a matriz do que posteriormente a crítica francesa chamará de film noir. Como diz o cliché, havia naquelas ruas algo mais escuro que a noite. A história não poderia ter sido outra. Como escreveu o crítico francês François Truffaut, Renoir era um gênio, mas seu coração nunca sangrou como o de Lang. E é este coração que pulsa por baixo de cada linha de “Almas Perversas”. Entrada franca. Exibição seguida de debate em português e inglês. Sala com 25 lugares, sujeita à lotação.

Um evento que homenageia as empresas top no ramo de festas e eventos está marcado para o próximo dia 3, em Curitiba. A segunda edição do Wedding Party Awards vai premiar fornecedores de festas em mais de 30 categorias, incluindo os segmentos de gastronomia, cerimonial, fotografia e trajes, entre outros. Produzido pela jornalista e consultora de festas Glória Bertin – e com a participação da atriz global Flávia Santos -, o evento será realizado no Salão Azul do Clube Curitibano. A festa terá uma formatação similar ao Oscar,blacktie, com direito à apresentação dos ganhadores , shows e transmissão pela TV, no programa Festas & Sonhos. O evento vai contar também com red carpet, camarim exclusivo da Born Concept e estúdio para entrevistas. A festa tem a produção da Zaf e o apoio da Vimo. A votação que decide os vencedores ocorre em três etapas. A primeira delas é uma pesquisa de opinião com as noivas cadastradas no site do programa Festas e Sonhos,já concluída. Após essa pesquisa, a lista passa de 500 para os 100 melhores fornecedores. A segunda peneira acontece depois da confirmação dos fornecedores participantes, que retornam ao site para uma terceira etapa, na qual o público decide o vencedor. Todo o processo é auditado, para garantir veracidade d,o resultado apurado.

ABRABAR COMUNICA

* A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) recomenda aos proprietários, gerentes e prepostos dos estabelecimentos de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas que redobrem a atenção na limpeza, higienização dos banheiros, através das maçanetas, torneiras, no salão e pistas que tenha corrimãos, mesas e apoio, copos e talheres, bem como orientem os clientes através dos  barman, garçom e recepcionistas a não dividirem copos, garrafas (long neck), lata de cerveja, água e refrigerantes. Que os funcionários trabalhem com máscaras e os banheiros tenham álcool gel ou sabão neutro, detergente para limpeza das mãos e que os estabelecimentos de forma facultativa ofereça máscaras gratuitamente aos clientes que sentirem necessidade do uso. Os estabelecimentos que continuem em alerta total nas prevenções e observações com funcionários e clientes. Outra medida importante é que mesmo no frio e com a chuva, aonde exista ventilação natural no estabelecimento deixe sempre aberto, coloquem em funcionamento pleno os ventiladores em locais estratégicos, bem como deixe sempre ligados os exaustores e equipamentos de renovação do ar. Para prevenir os males da Gripe “A” ou Influenza ou popularmente a Suína, já que não existe nenhuma recomendação/portaria ou resolução para o fechamento ou suspensão das atividades dos Bares e Casas Noturnas durante no fim de semana. Se alguém vier com essa informação é simplesmente boato e irresponsabilidade. No segmento de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas, por enquanto qualquer medida nesse sentido de suspensão de atividade será desnecessária e só trará prejuízos. Tudo é questão de precaução e bom senso dos estabelecimentos.

Disney Live! está de volta ao país com o espetáculo inédito “Três Contos Clássicos”. Nesta nova superprodução, Mickey Mouse, Minnie, Pateta e Donald convidam adultos e crianças para reviver toda a magia de três fantásticas aventuras de clássicos da Disney. As histórias de Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e a Bela e a Fera são recriadas em uma atração repleta de efeitos especiais, trilhas sonoras, figurinos, cenários incríveis e mais de 25 personagens. Com produção em Curitiba da Seven Entretenimento, a curta temporada em Curitiba acontece de sexta (21) a domingo (23), com uma série de apresentações no Teatro Positivo. Com produção da Opus, a turnê no Brasil estreou em julho no Rio Grande do Sul e já passou por São Paulo, Fortaleza, Natal, Recife, Goiânia e Belo Horizonte. Após a capital paranaense, a trupe encerra as apresentações em solo nacional em Porto Alegre. Fotos: Copyright Feld Entertainment.

GUIA DOS BONS PROGRAMAS 

SAIA PRA DANÇAR

* O clube ATENAS Palace, fone 3347-8989, abre hoje, às 21h, para animado baile com aula de dança ao som do grupo “Irerê”.Vale a pena conferir na sexta-feira o som da “Corpo & Alma Banda Show”. No sábado, terá um no bigbaile gauchesco, com o grupo “Fogo de Chão”. E no domingo, vai rolar uma tarde dançante, com a “Banda Brasil Tropical Show”.

ELECTRO ENERGY

* No Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 4320), a APOTHEOSE, fone 3285-2135, apresenta sábado, a partir das 23h, a “Electro Energy Party”, com 1 hora de Skol no copo. Nas pick-ups estarão os DJs Vavvá, Marcelo S. e Lincoln, tocando o melhor da electro music, funk e house. Ingresso livre até meia noite para as mulheres. E no domingo, a partir das 20h, vai rolar mais uma superbalada “É Show!”. 


O Bossa Nova Bar, do empresário Glaucio Gonzaga, comemorou seu quarto aniversário em grande estilo em reuniu mais aproximadamente três mil pessoas no Trésor Eventos. Ao som de muitos pandeiros, repiques e tamborins, a Bateria da Mangueira e o grupo Funk n’ Lata, comandados por Ivo Meirelles, desembarcaram em Curitiba como principais atrações da festa e embalaram os convidados madrugada adentro. Na foto acima, a bela Emine Liz. E abaixo, Joana Pinho, Ane Souza e Amanda Bertol prestigiando o evento. Fotos: Altos Agitos.

News FLICK’s, fones 3232-3068 e 8474-2386

* Convida para prestigiar suas animadas noitadas dançantes de quinta a domingo, às 22h, com boa música e animação.

SISTEMA X, fone 3279-1109

* Agita sábado, a partir das 23h, a “Noite dos CDs – Super Som dos DJs”, com distribuição de CDs E muita sonzera dos DJs Roberto, Joe e Vagalume.Todos os caminhos levam ao Sistema X, uma das mais animadas casas noturnas de Curitiba.

Érica Pavine e Evelin Pavine prestigiando o animado pagode do bar Thá na Cuca.

LV Soho, fone 3319-0907

* Na Praça Espanha, programou para sexta-feira, a partir das 21h30, a “6.ª de Samba & Pagode”, ao som dos grupos “Ky’fase, Vir@du@vesso e convidados”. E sábado, às 22h, vai rolar a “Noite de Pagode Universitário”, com promoção de bebidas e muito tempero.

MARECHAL Palace, fone 3278-0731

* Programou para sexta-feira, após as 21h, a “Festa da Cerveja”, com aula de dança e o embalo da “Banda Brasil Tropical”. Cerveja Kaiser a R$1,00 no balde. As mulheres terão ingresso livre até meia noite. No sábado, terá um bailão, ao som da “Banda Latitude Zero”.

Bárbara na agitada festa eletrônica da Danceteria Apotheose, no click de Jennifer Lima.

CONSELHEIRO do Samba, fone 3408-9720

* A noite curitibana também recebe na sexta-feira, às 20h, o “Pagode Esquenta”, com o tempero dos grupos “Marakutaia, Tempo Certo e convidados”. E nos sábados, às 22h, rola o melhor do pagode e partido alto, ao som dos grupos “Tempo Certo e Sambalelê”.

Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160

* Em Santa Felicidade, acontece amanhã, após as 20h, mais um animado jantar dançante, ao som da “Banda Toscana”, que apresenta um repertório especial, com sucessos dos anos 50/60/70. Jantar cortesia das 20h às 23h. E na sexta-feira, o cantor Danylo Johann e a “Aquariu’s Band” convidam para prestigiar outro jantar dançante, com o show “Elvis Presley Revival”.

Suelen Brum conferindo a sexta sertaneja e as boas festas do clube Marechal Palace.

Chopperia É GOOL!, fone 3621-1330

* Em Colombo, um bom programa para sexta-feira, às 21h, é a “Noite Electro Funk”, com o grupo “Toke de Olhar” e do DJ Helton. No sábado, rola a noite de pagode, ao som do grupo “Ky’fase” e do DJ Helton. E no domingo, terá mais uma bigfesta sertaneja com a dupla “Leandro & Michel” e convidados.

BUFFET BOGONI, fones 3329-8136

* Anexo ao Clube Literário de Curitiba, o Buffet funciona diariamente no almoço. Aos sábados, al&e,acute;m da tradicional feijoada, um cardápio superespecial, buffet de saladas e sobremesas.

Thais Correia curtindo as animadas noites de pagode do bar Conselheiro do Samba.

CROSSROADS, fone 3243-3711 

* Show do grupo “Blindagem” hoje, a partir das 23h. Uma das primeiras bandas de rock do Paraná a atingir sucesso nacional, o grupo tem uma trajetória de mais de 30 anos de carreira. O “Blindagem” se apresenta com Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Paulo Teixeira (guitarra), Pato Romero (bateria) e mais o vocalista Rodrigo Vivasz. E amanhã, tem show da “The Elder”, que agora conta com três guitarristas. No setlist variado, estão AC/DC, Elvis Presley, Judas Priest e Pearl Jam, ao lado de outros nomes do rock’n’roll, metal e grunge e dos nacionais Titãs e Ira.

CIA. DA COSTELA, fone 3347-7463,

* A boa sugestão para quem for almoçar ou jantar fora hoje, com os amigos ou a família. O restaurante abre de terça a domingo. Um espaço para eventos, festas e confraternização.

Vanda, Bia e Yeda na tarde dançante da Sociedade Água Verde, no flash de Jennifer Lima.

Clube D. PEDRO II, fone 3332-8865

* A diretoria convida para prestigiar hoje, a partir das 19h, animada tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial e a boa música do tecladista Luiz “Japa” Adega. Jantar incluso no ingresso.

FASCINAÇÃO Club, fone 3256-6591

* Um ambiente animado, aconchegante e com a boa música da “Banda Fascinação & convidados”. Abre suas portas sexta-feira, a partir das 21h, para a Festa dos Aniversariantes. Sábado acontecerá outro animado baile. E no domingo, volta acontecer mais uma tarde dançante, seguida de jantar, com buffet especial. O clube disponibiliza de espaço para eventos, festas e confraternização. Faça seu aniversário no Fascinação e ganhe convites livres para seus convidados.

Franthyesco Decker e Edinéia Souza esbanjando animação na festa “Mix Total” do Crystal Music Hall.

HOLD’EM Country Batel, fone 3027-6719

* Nesta quarta, abre às 18h para happy hour. A partir das 20h30, o esquenta da casa fica por conta de ”  Tom & Kel”. Uma programação caprichada para quem quer curtir a melhor balada sertaneja. Mulheres não pagam para entrar e aproveitam chopp em dobro a noite inteira. A casa traz, ainda, as duplas ” Pedro Neto & Marcelo” e a cantora Fernanda Liz, que colocam todo mundo para dançar.

Bar Aos DEMOCRATAS, fone 3024-4496

* A partir das 19h, no Espaço Democratas os clientes conferem os clássicos do samba com o grupo “Lapeando”. E encerrando a noite, sobe ao palco “Os Milagrosos Decompositores” tocando samba rock.

A artista e produtora cultural Nicole Gulin, que vive ligada nas redes sócias e nas novas tecnologias, está radiante. Utilizando-se do site http://instaprints.com, em apenas quatro horas, Nicole teve suas fotos e gravuras vistas por mais de cem pessoas pelo mundo. Países como Inglaterra, Estados Unidos, Coréia e China foram os que mais visualizaram as imagens da artista. Além disso, ela já fez sua primeira venda através do site.

Bar Aos DEMOCRATAS Pub, fone 3024-4496

* Localizado na Alameda Dom Pedro II, a, animação não é diferente. Hoje tem Futebol e Samba, a partir das 19h, com Pedra na Geni e Carlão tocando muito samba e MPB. Para deixar o seu happy hour ainda mais agradável o Pub está com uma promoção especial: Quem consome acima de R$15,00 aos domingos, segundas, quartas e quintas-feiras não paga entrada. Já as terças-feiras é dia de Chopp Brahma em dobro do primeiro ao último cliente.

JOKERS Pub, fone 3324-2351

* Todas as quartas, a partir das 20h30, show de ilusionismo com o mágico Jeff Aragon. Um show cultural, onde os efeitos do ilusionista Jeff Aragon envolvem a todos em um só espetáculo inédito no Brasil. Na ocasião Aragon vai criar ilusões visuais e mentais, gerando um misto de curiosidade e indagação, colocando o espectador à prova.

Foi realizado um café da manhã para a apresentação do 6.º Curitiba Restaurant Week, que vai acontecer entre os dias 8 e 21 de outubro. O evento foi realizado no Hotel Radisson e contou com a participação de representantes dos 56 empreendimentos participantes, patrocinadores e jornalistas. Na foto acima, Philip Khouri, organizador do Curitiba Restaurant Week, e Matheus Brenny, gerente de eventos da Ambev. Abaixo, Emerson Silveira, responsável por trazer o Restaurant Week para o Brasil, e Philip Khouri, organizador do Curitiba Restaurant Week. Fotos de Guilherme Alves.

Churrascaria MARUMBI, fone 3365-8322

* Na BR 277 – em frente ao Centro Politécnico, oferece no almoço e jantar boas inovações culinárias, massas típicas italianas, carnes nobres, buffet de saladas, carta vinho e sobremesas diversas. Um espaço para grandes eventos, festas e confraternização.

Bar CURITYBA, fone 3018-0444

* Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas.

A cantora Fernanda Liz se apresenta na Hold’em Country nesta quarta-feira, para animar a melhor noite sertaneja de Curitiba. Considerada por muitos uma ótima cantora independente no cenário musical paranaense, Fernanda Liz começou sua carreira em 1998 realizando shows em festivais de Curitiba. Além dela, também sobem ao palco da Hold’em as duplas “Tom & Kel e Pedro Neto & Marcelo”, cantando os grandes sucessos do sertanejo e composições próprias, para esquentar a noite já no meio da semana.

CITRA Bar, fone 3328-7668

* Oferece happy hour, a partir das 18h, com “M-Live”, com muito samba, MPB, pop rock nacional e internacional. Double drink de chopp e caipirinhas e pratos na chapa, das 18h às 20h. A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana. Mulher free até às 20h.

Bar BARONEZA, fone 3352-9327

* Funciona de segunda a sábado: 16h30 à 1h. Hoje, das 19h30 às 22h, terá a boa música de Daniela Bastian e Alexandre Panasco, com o melhor do Samba e MPB. Chopp em dobro das 16h às 20h.

Nova edição da festa Social Taco, realizada no Taco El Pancho foi um sucesso. O grande destaq,ue foi o concurso de fantasias. Entre os presentes, estava Lora Frantz (foto) e Marcelly Nogueira. Esta é a quarta vez que o Taco El Pancho realiza este evento, que busca reunir fisicamente os amigos que a casa tem em seus perfis em redes sociais. Nesta edição, o Social Taco contou com promoções entre os fantasiados e show do grupo de música latina Mariachi Loco. Completando 18 anos em 2012, o Taco El Pancho é o mais tradicional bar com temática mexicana de Curitiba. A casa se inspira no país latino para criar pratos novos ou servir a gastronomia típica, como nachos, tacos e burritos. A tequila, que se tornou símbolo do México, também tem destaque no Taco, que serve mais de 70 diferentes rótulos da bebida. Para comemorar o aniversário da casa, foram desenvolvidos copinhos de tequila personalizados com a logo do Taco, que os clientes que degustarem da bebida podem levar para casa. Foto de Rodigo Labatut.

ZAPATA Mexican Bar – Centro Cívico, fone 3352-9097

* Funciona no almoço de segunda a domingo a partir das 11h30. Seqüência de seis pratos das mais variadas delicias do México das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta com música ambiente em ritmo mexicano e latino.  

ZAPATA Mexican Bar – Batel, fone 3095-2097. Happy hour em dobro das 17h às 20h.

La Noche Barra Libre, com sequência de 6 pratos mexicanos e chopp sol a vontade, das 19h às 23h. Além disso, a casa ainda conta apresentação de música mexicana com o “Mariachi Zapata”. Abre segunda a domingo a partir das 11h30 (segunda a quinta a cozinha encerra à 1h e bar 2h; sextas e sábados cozinha às 2h e bar 3h; domingo cozinha e bar meia noite). Oferece almoço, happy hour e jantar com música ambiente e ao vivo.

Aline Bernardes, candidata que representa o Mato Grosso no Miss Bumbum, e esta na segunda colocação há algumas semanas, posou para as lentes do fotógrafo Nelson Miranda e com um decote generoso e uma calça justíssima, fez fotos realçando as suas curvas e mostrando o porque esta entre as favoritas na votação no site do concurso.

EMPÓRIO São Francisco, fone 3222-0301

* Hoje, após as 21h, tem hot hour e double drink. Ângelo Neto e Marinho Mella abrem a noite com proposta única. Rock leve com harmonia simples e elementos rítmicos do folk. Em seguida a “Banda Radiophonics” detona seu show com grandes sucessos e clássicos do rock The Beatles, Rolling Stones e muito mais. Promoção Double Drink das 21h às 24h, para qualquer bebida.

TERRITÓRIO Sertanejo, fone 8412-6256

* O melhor da música country/sertaneja rola hoje, a partir das 19h, ao embalo de várias duplas ao vivo.

Uma história de grande luta é a do menino Noah, de um ano que tem a doença leucemia mielóide aguda, desde seus dez meses. Seus pais necessitam de ajuda na arrecadação de fundos para o tratamento da criança, que gira em torno de R$250mil e foi nessa questão que o Curitiba Comedy Club, fone 3018-0474, entrou em cena. Nesta quarta-feira sete comediantes se reúnem para proporcionar a noite do Riso Solidário, que terá renda total dos ingressos revertido em prol do tratamento do pequeno. Quem vai promover as gargalhadas são os comediantes Thais Flessak (acima), Emerson Ceará (abaixo), Serginho Lacerda, Lelo Mattos, Fernando Kadlu, Márcio Ramos e Vitor Hugo. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia) e as apresentações tem início às 21h. Mais informações no site www.curitibacomedyclub.com.br e pela rede social www.facebook.com/CuritibaComedyClub . Quem quiser sabe mais sobre a história de Noah é só acessar o blog www.noazinho.blogspot.com.br.

MATRIZ & FILIAL, fone 3343-3063

* Promove a “A Quarta Tributo a Cazuza e Cássia Eller ” quem retorna ao palco são os grupos “Capitão Brown e Os Marginais”, hoje, a partir das 19h.

JACK MUSIC bar, fone 3081-3898

* No Shopping São José dos Pinhais, apresenta o melhor da música country/sertaneja confere nas quartas-feiras e sábados, às 21h, animadas noitadas ao embalo das melhores duplas. Ponto de encontro da moçada, o bar abre todos os dias das 11h às 4h. 

HERMAMM Club Dançante, fone 3372-6579

* No São Braz, estará movimentando sexta-feira, após as 22h, mais um animado baile popular e gauchesco.

GASTRONOMIA

* O Buffet Bogoni, do Clube Literário de Curitiba, fones 3329-8136, abre diariamente para almoço. Aos sábados, além da tradicional feijoada, no cardápio codorna e marreco recheado.

* O Schwarzwald Bar do Alemão, fone 3223-2585, oferece um cardápio cuidadosamente elaborado com o que há de melhor na culinária alemã. Além de pratos tradicionais da culinária germânica, o Schwarzwald oferece refeições à base de peixe, carne e vegetariano.

* Nesta quarta-feira, a Cervejaria Devassa Curitiba, fone 3044-7003, exibe o jogo Brasil x Argentina, a partir das 21h50. Durante todo o Superclássico das Américas haverá chope em dobro e os pratos do Happy Hour (Afogada na cachaça, Almofadinha, Cachorro de raça, Piu-piu, Manjoca ou Batatosa) estarão com 50% de desconto até o final da partida. Além disso, o torcedor que for até a casa vestindo a camisa do Brasil ou da Argentina ganha uma Devassinha Loura de boas vindas. Assista ao clássico ao lado da Seleção Devassa!

* A Ambev lançou em seu perfil institucional do Twitter (www.twitter.com/ambevbrasil), um concurso cultural que tem por objetivo engajar e sensibilizar os usuários da rede em relação ao consumo responsável de álcool. Para participar, os usuários devem tirar uma foto que responda à seguinte pergunta: “Para você, o que é ser de responsa?”. A imagem precisa demonstrar, de alguma maneira, a responsabilidade do usuário em relação ao consumo de bebida alcoólica com responsabilidade. A foto deve ser publicada na rede de microblog ou no Instagram juntamente com a hashtag #souderesponsa.

As cinco melhores imagens levarão camisas da seleção brasileira ou do time do coração, a partir da escolha do usuário. O concurso termina hoje e os vencedores serão anunciados no dia 21/09. A ação faz parte das atividades previstas para o Dia de Responsa, que acontece na próxima sexta-feira. O evento, que faz parte de uma mobilização global da Anheuser-Busch InBev, tem por objetivo engajar funcionários da empresa e parceiros quanto à relevância das práticas de consumo responsável de bebidas alcoólicas.

* O Ricco Suave Restaurante Mexicano, fone 3029-6101, sucesso em Camboriú, chega a Curitiba, na Av. Iguaçu, 1675, para mostrar e conquistar o público com ótimas opções da saborosa cozinha mexicana.  Com clima de “fiesta”, o bar temático recria um pedaço de México. O cardápio traz a seguintes opções: Tacos, tortillas de milho fritas, cortadas em finas lascas crocantes e com variadas coberturas, fajitas, guacamole e as mais famosas e tradicionais receitas da gastronomia daquele país. Para acompanhar, a casa oferece também várias opções de tequilas, cervejas, v,inhos, whiskys e drinks diversos. Abre todos os dias a partir das 18h.

* Acontece hoje o amistoso para Copa do Mundo 2014 entre Brasil e Argentina. Os rivais se enfrentam às 22h no estádio Serra Dourada, em Goiânia.  Para quem não quer perder um lance, o Santillana, fone 3308-7004, transmite o jogo ao vivo no telão, além de oferecer cardápio de comidas típicas de boteco com preços especiais.A casa abre às 18h e não cobra entrada nas quartas-feiras. Quem chegar antes pode aproveitar o dobro de chope e caipirinha e o 50% de desconto no cardápio do sushi bar até as 20h.

* O mineirinho Paulo Cardoso convida para conhecer a famosa Dobradinha Mineira, todas as quintas-feiras, a partir das 19h, no bar do Clube Mercês, fone 3372-2279, em Santa Felicidade.

* O Espaço Depósito (Rua Santo Antônio, 660, Rebouças), fone 3333-5726, é o lugar ideal para quem procura um restaurante que oferece os tradicionais cortes curitibanos de carnes e um espaço totalmente fora do comum. Localizado em meio a uma extensa área verde, o restaurante conta com espaço para recreação das crianças, quiosques para almoço e jantar ao ar livre, estacionamento próprio para 45 carros, adega climatizada e atendimento qualificado. No cardápio, cortes curitibanos de alcatra e file, e carnes como picanha, costela borboleta, espeto de mignon, frango e linguiça. Os pratos de carne seguem para a mesa dos clientes com acompanhamentos como salada de batata, cebola, tomate, feijão cavalo e farofa.  A casa também serve outros pratos com Prime Rib, bisteca fiorentina, posta de salmão, ossobuco, saladas, entre outros acompanhamentos. Almoço de terça a sexta-feira das 11h30 às 14h30 e sábados e domingos das 11h45 às 16h; Jantar de terça a sexta-feira das 18h às 22h45. Vale a pena conferir!
* O Bar Baroneza (Rua Conselheiro, 279, Juvevê), fone 3352-9327, é um lugar que oferece diversos atrativos ao público, mas alguns, são em especial, os que mais chamam a atenção dos clientes que frequentam o Baroneza: Música ao vivo e o extenso cardápio com diversos pratos deliciosos. Uma ótima pedida para o verão são os pratos mais leves como saladas e sanduíches do tipo baguete. Entre as saladas é possivel destacar pratos como: Beef Salad do Visconde (mix de folhas, tiras de mignon, tomate, parmesão, ovo de codorna e molho de mostarda); Mix de Folhas da Estação com Coulis de Frutas Vermelhas e Queijo Brie (salada de folhas da estação com vinagrete de frutas vermelhas e queijo brie tostado); Carpaccio de file com raspas de parmesão ao molho de alcaparras (acompanha torradas). A Chapa de Frango Tropical é outra excelente opção para quem quer optar por um prato mais leve nos dias de Verão. O prato é composto por peito de frango em tiras com frutas da estação. Acompanha fritas, raiz forte, molho barbecue, chutney de manga, farofa de ovos e pão.

* O Sansai Sushi Bar (Rua Gonçalves Dias, 655, Batel), fone 3342-2253, oferece um extenso cardápio com diversas opções em pratos do sistema a la carte, rodízio e buffet. Um dos destaques do cardápio a la carte é o Ebi Flambado, um prato feito com 15 camarões tamanho 60/70, preparados um a um, temperados com alho, sal e glutamato monossódico e que depois passam pela gordura a 80.° por cerca de 30 segundos. Em uma decoração com nabo, pimentão vermelho, limão e tomate cereja, o Ebi Flambado na Taça é uma ótima pedida para aquele petisco antes do jantar. O restaurante funciona de segunda a domingo para o almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, sábado e domingo 12h às 15h30) e para o jantar (segunda a quinta das 19h as 23h30, sextas, sábados e domingos das 19h as 0h00). Sistema a la carte, buffet livre e rodízio no almoço. Já no jantar a casa oferece cardápio a la carte e rodízio com um extenso buffet de delicias da culinária japonesa.

* O Comenda Bar & Grill (Comendador Araújo 784), fone 3044-4257, oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar, e conta com um cardápio diferenciado para seus clientes. Para o almoço o Comenda Bar & G,rill oferece no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 12 tipos de saladas, 14 pratos quentes entre massas, grelhados e sobremesas. O buffet fica até as 15h e a la carte o dia todo. Abre de segunda a quinta das 11h30 à 1h da manhã. Sexta e sábado das 11h30 até as 3h.