Abandonados à própria sorte, os cães que vivem no entorno do Terminal da Barreirinha, contam agora com um pouco conforto. Tudo isto graças à boa vontade de voluntárias, que oferecem a eles comida, água, cuidados veterinários, afeto e também, uma caminha bem quentinha.

Recentemente, fotos das caminhas fizeram sucesso no Facebook. Nas imagens, alguns destes cães comunitários do Terminal da Barreirinha dormem cobertos em camas caprichadas, que são feitas com pneus usados, madeirite e sobras de carpete. Quem teve a ideia de produzir as caminhas foi o grupo de 19 voluntárias “Protetoras da Barreirinha”, que se dedica a proteger dos maus tratos e a cuidar dos animais abandonados.

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Além da Barreirinha, as caminhas feitas por elas também estão no Terminal Boa Vista. E segundo a protetora voluntária Eliete Almeida, o objetivo é estender o projeto a todos os terminais de Curitiba e da região metropolitana. “Mas ainda enfrentamos dificuldades, com a resistência das prefeituras e dos fiscais dos terminais, que nem sempre permitem nossa entrada ou a permanência das caminhas”. E você o que acha da ideia? Que tal se todos os terminais tivessem caminha para proteger os cães do frio? Eu apoio!

Para adquirir uma caminha feita com pneu ou ajudar o projeto, entre em contato com a protetora Eliete Almeida 41- 98854-6595.

Agenda de eventos e feiras de adoção

Adoção responsável: BGA, o “Bom Gigante Amigo”, tem seis meses, porte grande, e já está castrado e vacinado. Para adotar este meninão, fale com a Gabriele Quevedo (41) 3585-5010. Foto/ Divulgação
Adoção responsável: BGA, o “Bom Gigante Amigo”, tem seis meses, porte grande, e já está castrado e vacinado. Para adotar este meninão, fale com a Gabriele Quevedo (41) 3585-5010. Foto/ Divulgação

Sábado 20               

Campanha de adoção de cães do Grupo Animalia Curitiba no Super Pet!, Rua Barão do Cerro Azul, 1690 Centro – São José dos Pinhais, das 10h às 17h.

Evento de adoção do grupo Adote com Consciência, no estacionamento da Mercadoteca, Rua Paulo Gorski, 1309, no Ecoville, das 11h às 16h.

Evento de adoção no Fofuras Petshop, Rua Marechal Hermes, 678 – Centro Cívico.  Sábado, das 13h às 18h. Aos domingos, das 14h às 18h.

Feira de adoção responsável de filhotes da EsalPet Petshop, Rua Professor Sebastião Paraná, 125 – Vila Izabel, aos sábado, das 10h às 16h.

Feira de adoção de cães da Casa do Produtor, Rua Engenheiros Rebouças, 1814 – Rebouças, sábados e domingos, das 10h às 16h.

Festa de inauguração Petz Curitiba, na Av. Nossa Senhora Aparecida, 582, Seminário, das 13h às 19h.
Programação: 13h  – Dicas de tosa com William Galharde, 14h – Sessão de fotos com Richard Rasmussen, 18h – Pocket show com Murillo Bacchi. Durante todo o evento: barraca com comidinhas, distribuição de brindes e  totem fotográfico.  www.petz.com.br/

Domingo 21

Bingo Beneficente da ONG Amigo Animal, em prol de mais de mil cães resgatados. No Clube Círculo Militar do Paraná, Largo Bittencourt, 187 – Centro, das 15h às 18h30. www.amigoanimal.org.br

Quer contar uma história com seu pet, sugerir um tema ou publicar a foto de um animal disponível para adoção? Escreva para gente: animal@tribunadoparana.com.br