O linkedin é uma poderosa ferramenta para você profissional ou para sua empresa. Você sabia? Então me acompanha que vou dar importantes dicas.

Se bem utilizado o linkedin poderá consolidar a sua reputação e a sua marca, seja empresa ou marca pessoal. A rede cria relacionamentos comerciais e corporativos, aumenta as chances de crescimento de carreira e poderá gerar mais vendas. Nela você poderá ter contato e interação com as pessoas certas.


Eleito TOP Voice 2018 pelo LinkedIn Cristiano Santos – “Na minha experiência em sala de aula e em palestras, percebo que as pessoas, de todas as idades, têm mais dificuldade em como se mostrar ou definir, do que com a própria usabilidade da ferramenta. É uma questão de familiarização mesmo.”


Vamos montar o seu perfil?

Topo do Linkedin

  • Foto: a escolha da foto é muito importante pois ela deve ser profissional, sem exageros.
  • Imagem de capa: e não deve ser a imagem de capa do facebook deve ser uma imagem que reflita o seu propósito e área de atuação.
  • Campo título: o linkedin automaticamente irá colocar seu cargo e empresa atual. Este campo é editável e você deve inserir quem você é, exemplo: Especialista em Gestão Empresarial • Mestre em Comunicação • Mentor de Marketing e Carreira.
  • Sobre: É o espaço onde você vai contar a sua história. O que te levou a escolher esta profissão? Existe algo de impacto e positivo na sua história profissional? Conte para todo mundo. Humanize a sua história.

Experiências

  • Detalhe suas experiências e principalmente os resultados obtidos em todas elas.
  • Não deve incluir apenas as últimas 3 experiências e sim todas elas.

Recomendações

Conceder recomendações vai te ajudar a receber boas recomendações.

Por este motivo é importante manter as boas relações no ambiente de trabalho assim poderá solicitar que seus colegas te recomendem. Mas não esqueça, dê o primeiro passo antes, recomende antes de pedir.

Formação:

  • Desde o nível médio, até sua especialização, graduação, mestrado ou doutorado.
  • Mesmo que você tenha mudado de área você dever manter todas suas formações. A mudança você vai contar os motivos no campo sobre.

Mas só isso não basta. Você deverá ter um perfil ativo.

Publicar posts e artigos relevantes com conteúdos que agregue valor a sua marca pessoal.

Eu recomendo publicar 3 conteúdos semanais e 1 artigo contando cases de sucesso, curiosidades, conteúdo teórico aplicado a prática e resultados do dia a dia.

Ainda crie alerta de 3 a 5 vagas, mesmo que não esteja buscando novas oportunidades. Estes alertas servirão para que possa acompanhar o mercado, quantidade de vagas abertas na sua área e que tipo de empresa está contratando, Correndo o risco de aparecer a oportunidade que tanto almeja.

Compartilhe as vagas que entende como importantes para sua rede, você será visto e lembrado.

Realize comentários, gere discussão, questione pontos de vistas nas publicações das suas conexões.

Ao conectar-se à uma nova pessoa você tem a obrigação de agradecer e enviar uma mensagem, aproveite e o convide a visitar seu perfil, seus artigos e suas publicações. Serve também para uma nova conexão que você adicionou.

No linkedin você deve participar de grupos com conteúdos que poderá interagir, comentar e com isso gerar novas conexões e ampliar sua rede de contatos. Se você for ousado crie o seu grupo e convide suas conexões para os diversos temas da sua área de atuação que gostaria de discutir e trocar ideias.

Siga empresas e celebridades.

Lembrou de entrar no Linkedin hoje? Mãos à obra

Na próxima vou compartilhar como o linkedin pode ser uma ferramenta poderosa para sua empresa.

Foto: Amanda Samways