O amor está no ar! Neste sábado (12) os pombinhos vão celebrar o amor no Dia dos Namorados. Será dia de trocar presentes, mensagens carinhosas, preparar aquele almoço ou jantar especial e claro, terminar juntinhos, vendo um bom filme. Até porque, segundo a previsão do tempo, o fim de semana será de muito frio em Curitiba e região. Então, a dica é passar o sábado e o domingo com sessões de “cinema” em casa.

E uma coisa que o Blog Não é Spoiler sabe fazer bem é dar dicas de filmes. Para este Dia dos Namorados, temos uma lista bem eclética, com 15 longas-metragens românticos disponíveis nos principais streamings, como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Disney+, Paramount+, Telecine, e o gratuito Pluto TV. Prepara a pipoca, a coberta e bom filme!

1. ABC do Amor

Este clássico dos anos 2000 conta a história de um garotinho de 10 anos que se apaixona pela primeira vez. A comédia romântica se destaca por mostrar o amor pelo olhar de duas crianças

Disponível: Amazon Prime Video

2. Casal Improvável

Outra comédia romântica bem interessante é “Casal Improvável”. No longa, Seth Rogen interpreta Fred Flarsky, um jornalista talentoso. Já Charlize Theron, é Charlotte Field, uma das mulheres mais influentes do mundo. Os dois não têm nada em comum, exceto ela ter sido sua babá e paixão da infância.

Disponível: Amazon Prime Video

3. O Casamento dos Meus Sonhos

Estrelado por Jeniffer Lopez, este clássico dos anos 2000 é sobre uma organizadora de casamentos que se apaixona pelo noivo.

Disponível: Amazon Prime Video e Globoplay

4. O Casamento de Romeu e Julieta

Esta comédia romântica brasileira está disponível gratuitamente no Pluto TV. O filme é uma versão moderna e nacional de Romeu e Julieta. No longa, ele é um médico e torcedor do Corinthians; e ela, palmeirense e fanática. Ambos se apaixonam e, claro, a confusão está garantida!

Disponível: Pluto TV

5. Enquanto Você Dormia

Não existe lista com filmes românticos sem citar um com Sandra Bullock. E a opção da vez é “Enquanto Você Dormia”, no qual a atriz interpreta uma solitária funcionária de metrô que tem amor platônico por um passageiro. Ele acaba sofrendo um acidente e é salvo por ela. No hospital, a família do rapaz acha que a funcionária do metrô é a namorada dele.

Disponível: Disney+

6. Festival Eurovision da Canção – A Saga de Sigrit e Lars

Esta dica vai para quem curte musical. O filme da Netflix é a diversão garantida para quem procura rir, cantar e se emocionar. O longa mostra a vida de dois artistas desconhecidos da Islândia que conquistam o tão esperado sonho em se apresentar no Festival Eurovision, concurso musical realizado entre os países da Europa.

Disponível: Netflix

7. Flores Raras

Baseado em uma história real. O filme mostra o romance entre a poetista americana Elizabeth Bishop com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares.

Disponível: Globoplay e Pluto TV

8. Holding the Man

Na Austrália dos anos 70, conheça a história de dois rapazes que se apaixonam e precisam enfrentar todos os obstáculos da época.

Disponível: Netflix

9. O Lado Bom da Vida

O filme que deu o Oscar de melhor atriz para Jennifer Lawrence, “O Lado Bom da Vida” é um drama romântico sobre de um jovem que perdeu a casa, o emprego e o casamento. Mas, após passar um tempo internada, ele decide reconstruir a vida.

Disponível: Amazon Prime Video e Pluto TV

10. Loucas pra Casar

O tão esperado pedido de casamento pode ser mais difícil para algumas pessoas. É o caso de Malu, uma mulher de 40 anos que está namorando há três anos e não vê indício nenhum que o pedido de casamento esteja por vir. Após contratar um detetive, ela descobre outras duas mulheres na vida do seu namorado.

Disponível: Globoplay

11. Loucura de Amor

O longa espanhol da Netflix mostra a paixão de um rapaz por uma mulher que está internada em um hospício. Uma verdadeira loucura, não é mesmo?

Disponível: Netflix

12. Um Lugar Chamado Notting Hill

Julia Roberts e Hugh Grant no mesmo filme? Pode ter certeza que é a melhor dica para o Dia dos Namorados. “Um Lugar Chamado Notting Hill” conta a história de um encontro ao acaso entre o proprietário de uma livraria e uma estrela de Hollywood.

Disponível: Netflix, Paramount+ e Telecine

13. Namorados para Sempre

Este vai para quem curte um filme independente com uma boa trilha sonora. Em “Namorados para Sempre”, Dean e Cinty têm um caso de amor há seis anos. Eles tiveram uma filha e decidiram se casar, mas o amor começa a se desfazer. Então, eles decidem passar uma noite em um hotel para reacender a chama do amor.

Disponível: Amazon Prime Video e Pluto TV

14. Ritmo Quente

“Ritmo Quente” é a opção certeira para quem procura ver um filme de romance neste fim de semana. O clássico dos anos 80 é sobre uma jovem garota que passa o verão com a família em um resort e se apaixona por um instrutor de dança.

Disponível: Netflix e Telecine Play

15. A Última Música

“A Última Música” é a dica para quem procura história de romance juvenil. O filme mostra a adolescente Ronnie indo passar as férias com o pai, que não vê há anos e lá, ela se apaixona por um rapaz.

Disponível: Disney+

Web stories

Confira o nosso web stories só com filmes românticos disponíveis em streamings gratuitos