Explosão, muita porradaria, destruição e zumbis! Essas são as apostas da Netflix para “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”, novo filme que chegou à plataforma na última sexta-feira (24), marcando a estreia do cineasta Zack Snyder em uma produção original da Netflix.

Pra quem está se perguntando, quem é Zack Snyder, ele nada mais é do que um dos cabeças das produções e direções de filmes de super-heróis da DC. Snyder é o diretor dos elogiados “Watchmen: O Filme” e a nova versão de “Liga da Justiça”, além de ter produzido os dois primeiros filmes de “Mulher-Maravilha”.

VEJA TAMBÉM: Netflix divulga lista com todos os próximos lançamentos de filmes do ano

Para a nova obra, Snyder aposta na porradaria, muita explosão em um cenário caótico e apocalíptico dominado pelos zumbis. Opa! Parece que este filme eu já vi! Não só filme, como séries, HQ e qualquer conteúdo que busca fisgar o grande público do gênero.

Antes de tudo, vamos entender do que se trata “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. A trama mostra um grupo de mercenários que decidem arriscar a própria vida em busca de realizar o maior assalto da história de Las Vegas, cidade norte-americana que está infestada de zumbis.

army of the dead invasao em las vegas critica
Cena de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. Foto: Divulgação/Netflix

Dave Bautista, o Drax de “Guardiões da Galáxia”, Ella Prunell (“O Lar das Crianças Peculiares”), Garret Dullahunt (“Sérgio”), Omari Hardwick (série “Power”), Raúl Castillo (“Entre Facas e Segredos”) e Richard Cetrone (trilogia “Anjos da Noite”) são algumas das grandes estrelas que completam o elenco de peso. Sim, o novo longa de Snyder é aquela megaprodução hollywoodiana.

Com cenas lambuzadas de efeitos especiais, Zack Snyder entra para sua zona de conforto e entrega mais um filme do jeito que todos já esperavam: de ação. O cineasta também assina o roteiro que é simplório, sem originalidade e ainda apresenta um desfecho fraco, a fim de transformar a história em mais uma franquia blockbusters.

Cena de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”. Foto: Divulgação/Netflix

Não é ruim, mas também não é excelente, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” é aquele tipo de filme que você para e pensa: já vi isso antes. “Operação Overlord”, um filme trash sobre zumbi na 2ª Guerra Mundial, que inclusive está disponível na Netflix, é um do exemplo de como já existem produções com trama semelhante. É claro que não podemos deixar de citar a já degastada série “The Walking Dead”.

“Ah, mas não tem o que inovar no gênero”, errado. O terror filmado como pseudodocumentário “REC” e os asiáticos “Invasão Zumbi” e “#Alive” conseguiram dar uma nova roupagem para tramas sobre os mortos-vivos. Até mesmo a série brasileira da Netflix “Reality Z” ganha pontos por possui grandes reviravoltas, os chamados plot twist.

Enfim, “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas” é aquele tipo de filme para assistir à noite, despretensiosamente.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Ficção-científica/Ação
Pra assistir com: Amigos
Pra quem curte: Resident Evil: O Hóspede Maldito, Todo mundo Quase Morto e Zumbilândia