Na última quarta-feira a Netflix lançou em sua plataforma “Ataque dos Cães”, filme que chegou aos cinemas do Brasil em novembro e é uma das apostas do streaming para o Oscar 2022.

VEJA TAMBÉM: Estreias da Netflix para dezembro

O longa é estrelado por Benedict Cumberbath (Doutor Estranho), Jesse Plemons (O Irlandês), Kirsten Dunst (Estrelas Além do Tempo), Kodi Smit-McPhee (Deadpool 2) Frances Conroy (American Horror Story) e Keith Carradine (Fear The Walking Dead). A direção é de Jane Campion, mesma diretora de “O Piano”.

“Ataque dos Cães” é um drama sobre dois irmãos que são proprietários da maior fazenda de Montana. Phil é inteligente, mas calculista; já George, gentil e amado por todos. Quando George se casa secretamente, Phil tenta de tudo para atrapalhar a vida do casal.

Delicado, profundo e misterioso. O longa encanta pela fotografia brilhante, ótimas interpretações e um roteiro reflexivo sem grandes reviravoltas.

Benedict Cumberbath se destaca com sua ótima atuação, revelando ao público um antagonista maquiavélico e ímpeto. Ao contrário de seu generoso irmão, personagem de Jesse Plemons. Aliás, a dupla trabalha junta e potencializam ainda mais a qualidade da trama. Kirsten Dunst e Kodi Smit-McPhee também merecem destaques pela atuação.

LEIA TAMBÉM: Grey’s Anatomy e Modern Family vão sair da Netflix em dezembro

Jane Campion mais uma vez mostra na sutileza a história com boa direção. Especialista em detalhes, a cineasta consegue registrar o melhor das cenas.

No entanto, o roteiro é frágil e pode desencantar uma parcela dos assinantes da Netflix. Baseado na obra de Don Winslow, o filme não possui grandes reviravoltas e desfechos espetaculares, mas impressiona por destacar uma vida pacata, como pode ser a vida real.

Enfim, “Ataque dos Cães” é um faroeste ímpar, com ótimo elenco e ótimo desfecho. É uma ótima aposta da Netflix para disputa no Oscar 2022.

Avaliação: ****
Pra quem gosta: Drama
Filmes semelhantes: História de um Casamento, Nomadland e Pieces of a Woman