A Netflix mais uma vez vem apostando em conteúdos brasileiros em sua plataforma de streaming. Depois do sucesso da série “O Mecanismo” e os filmes “Modo Avião”, “Tudo Bem no Natal que Vem” e “Pai em Dobro”, agora é a vez de “Cidade Invisível” marcar notoriedade não só no Brasil, mas mundialmente.

Lançado no começo do mês, a série de sete episódios com duração aproximadamente 35 minutos cada é um suspense policial com diversos personagens do folclore brasileiro.

VEJA TAMBÉM: Crítica de Nova Ordem Espacial

Estrelado por Marco Pigossi, ator que está na reexibição de “A Força do Querer”, “Cidade Invisível” ainda conta com atuações de Alessandra Negrini (Mulheres Alteradas), Fábio Lago (novela O Outro Lado do Paraíso), José Dumont (novela Velho Chico) e o cantor Jimmy London.

Cidade Invisível critica
Cena de Cidade Invisível. Foto: Alisson Louback/Divulgação/Netflix

Na sinopse, Marco Pigossi dá vida a Eric, um detetive da delegacia ambiental, que se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um universo repleto de mistério e habitado por entidades místicas.

Suspense de roer as unhas e digno de maratona, “Cidade Invisível” impressiona por misturar o gênero policial com universo místico e misterioso com presença em personagens ricos da cultura brasileira.

Os diretores Júlia Pacheco Jorsão e Luis Carone consegue fazer o público embarcar numa jornada investigativa junto com o protagonista e apresenta o folclore brasileiro de forma sútil sem quebrando paradigma e abusando espetacularmente os efeitos especiais.

Cidade Invisível critica
Série “Cidade Invisível”. Foto: Divulgação/Netflix

No entanto, mesmo com um ótimo argumento, a edição peca em alguns momentos, criam situações desnecessárias e atuações forçadas. O roteiro acaba caindo em alguns clichês com a sensação de transformar a produção um produto comercial a fim de força-lo a ser um blockbuster.

CONFIRA TAMBÉM: Filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021 disponíveis nos streamings

De certa forma, essas críticas beneficiaram a série. Não é a toa que “Cidade Invisível” se tornou sucesso internacional e ranqueou o top 10 de mais assistidas em 40 países. França, Itália, México e até os Estados Unidos estão na lista.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem curte: Suspense/Policial
Pra assistir com: amigos, crush ou sozinho
Séries e filmes semelhantes: 2 Coelhos; Bom Dia, Verônica e Desalma