Outubro é o mês das bruxas e, com isso, diversos filmes de terror chegam ao cinema para comemorar a temporada sombria. Uma das produções mais aguardadas do ano – e que devido à pandemia do Coronavírus chegou a ser adiada – é o segundo filme da nova trilogia de Halloween.

O segundo filme, “Halloween Kills: O Terror Continua”, estava previsto para ser lançado em outubro do ano passado, mas com o alto número de casos de covid-19 em diversos países e restrições sanitárias que causaram o fechamento das salas de cinema, a produção foi prorrogada e estreou na semana passada nos cinemas de Curitiba.

A sequência mostra que a morte de Michael Myers está longe de ter um fim para Laurie Strode (Kamie Lee Curtis). O serial killer volta mais veroz e busca se vingar dos sobreviventes.

Depois de dirigir o primeiro filme, Halloween (2018), David Gordon Green retorna como diretor no segundo longa com objetivo de superar o sucesso da primeira parte. Junto com os roteiristas Danny McBride e Scott Teems, Gree utiliza personagens e flashbacks das produções dos anos 80 e 90 para contar a nova história.

Sanguinário e extremamente violento. “Halloween Kills: O Terror Continua” tenta conquistar o público com mais cenas de mortes brutais, bem diferente de Halloween (2018).

halloween kills o terror continua
Cena do filme “Halloween Kills: O Terror Continua”. Foto: Divulgação

Mesmo arrancando bons sustos, o longa cai na “maldição” de tramas que ganham segundo filme e ficam aquém do esperado. O roteiro é fraco, enrolado e com desfecho irrisório. O longa dá a sensação de que o projeto já tinha sido fechado para ser uma trilogia e que os roteiristas precisavam criar qualquer história para o segundo filme que servisse de gancho para a trama final. Tentaram maquiar o fracasso do roteiro com cenas bizarras, típico de filme slasher de baixo orçamento.

É claro que nem tudo está perdido. “Halloween Kills: O Terror Continua” é uma opção para quem tem estômago forte e encarar ver as cenas violentas. Pra rir, né? Porque de assustador, só a música de abertura.

Lembrando que o último filme está previsto para ser lançado em outubro do ano que vem e se chama “Halloween Ends”, mas será que finalmente Michael Myers morre? Duvido.

Avaliação: ⭐⭐1/2
Pra quem curte: Terror
Pra assistir com: Amigos, crush ou sozinho
Filmes e séries semelhantes: Pânico, Rua do Medo e The Purge.