E Aly Muritiba não para! O cineasta que já tem em seu currículo grandes sucessos, como “Para Minha Amada Morta” – que agora já está disponível na Netflix, a série documental sobre “O Caso Evandro” e “Deserto Particular” – longa que foi indicado para representar o Brasil no Oscar 2022, estreia nesta quinta-feira (9) mais um filme nos cinemas da capital paranaense. Trata de “Jesus Kid”, filme faroeste baseado na obra homônima de Lourenço Mutarelli e gravado inteiramente em Curitiba.

Estrelado por Paulo Miklos e Sérgio Marone, o filme é sobre Eugênio, vivido pelo ex-Titãs, um escritor de western que vive em crise. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, vivido por Marone, está indo mal de vendas. No entanto, sua vida muda quando surge uma oportunidade para escrever um roteiro para um filme.

Irônico e divertido. “Jesus Kid” busca através de humor ácido entreter o público com um roteiro cheio de críticas ao governo, à sociedade atual e aos falsos moralistas. Aly Muritiba adapta a criação de Lourenço Mutarelli sem perder o lado cômico das suas famosas histórias em quadrinhos.

Paulo Miklos mostra mais uma vez sua potencialidade como ator. Apresenta ao espectador um Eugênio dramático e solitário, de forma tão natural, se familiarizando com o público. Já Marone, abusa da sensualidade para viver o faroeste imaginário.

jesus kid critica
Paulo Miklos no filme “Jesus Kid”. Foto: Duda Dalzoto/Divulgação

Os grandes destaques do filme vão para fotografia, direção e efeitos especiais. O novo filme de Aly Muritiba impressiona pela qualidade de cinema “blockbuster” e vai encantar os curitibanos com ótimas cenas, em diversos pontos famosos da capital paranaense, como o Terminal Guadalupe e o Centro da cidade.

“Jesus Kid” é aquele divertido tipo de filme para ver despretensiosamente. Com boas cenas de humor, o longa é uma boa pedida para quem quer ir ao cinema, se entreter e ter a certeza que não vai se arrepender em ter assistido.

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Comédia
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: Cabras da Peste, Peçanha Contra o Animal e Uma Quase Dose Dupla.