Fãs de história de ficção- -científica têm motivos para assistir a nova produção da Netflix. “Nova Ordem Espacial” estreou na plataforma de streaming na última sexta-feira e já está no Top 10 de filmes e séries mais assistidos no serviço da semana. Se você ainda não assistiu, então este texto é pra você.

Antes de tudo, vamos para a sinopse. “Nova Ordem Espacial” se passa em 2092, o planeta Terra está quase inabitável, uma tripulação formada por quatro rebeldes encontra um robô humanoide que era utilizada como arma de destruição em massa.

VEJA TAMBÉM: Crítica do filme “Tigre Branco”

Com a descoberta do pequeno robô, a equipe acaba entrando em uma aventura perigosa para salvar o mundo. Com direção do jovem coreano Jo Sung Hee, o novo filme da Netflix abre espaço para estrelas conhecidas apenas para o povo sul-coreano e ao público que aprecia produções orientais para o grande público mundial, como é o caso de Kim Tae-ri, atriz que já atuou em “A Criação”, um suspense de Park Chan-wook, e os atores Jin Sun Gyu e Song Jung Ki.

O cineasta Jo Sung Hee embarca numa obra de ficção-científica se espelhando no que houve de melhor nos clássicos filmes e séries do mesmo gênero. O diretor consegue fazer um filme que, mesmo não sendo hollyoodiano, é capaz de agradar ao público que aprecie a produção.

crítica nova ordem espacial
Cena do filme “Nova Ordem Espacial”. Foto: Divulgação/Netflix

Emocionante e contagiante. “Nova Ordem Espacial” junta o melhor do cinema blockbuster como a utilização de grandes e ótimos efeitos especiais, trama que une drama, boas cenas de aventuras, doses de comédia e reviravoltas que quem já conhece o cinema coreano sabe que eles são expertise no assunto.

CONFIRA MAIS: O que chega à Netflix em fevereiro

E ainda sobre a trama, o filme traz como reflexão de forma pitoresca a busca por um mundo melhor, a esperança, a empatia e acreditar que nada é impossível.

O longa também traz a importância da amizade, da confiança e da empatia. Além de revelar que podemos sim escolher a nossa própria família.

No entanto, nem tudo é perfeito. “Nova Ordem Espacial” possui um ótimo plot twist, porém, mesmo com um pouco mais de duas horas de filme, acaba atropelando o desfecho e criando situações previsíveis. O fato de misturar ficção, drama e comédia até ajudam o espectador perder a noção do tempo, mas não cria uma boa profundidade no enredo.

VEJA TAMBÉM: Filmes e séries indicados ao Globo de Ouro 2021 disponíveis na Netflix

Porém, são detalhes que pra muitos podem passar despercebido. “Nova Ordem Espacial” ainda sim é uma ótima sugestão para assistir com a família toda e ainda revela que mais uma vez o cinema sul-coreano vai cada vez mais conquistar o gosto do público mundial.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem curte: Ficção-Científica
Pra assistir com: Família
Filmes e séries semelhantes: Círculo de Fogo; Guardiões da Galáxia e saga Star Wars