Sucesso na TV Globo em formato de série e também como desenho animado, o Sítio do Picapau Amarelo agora ganha adaptação para o cinema. Intitulado em De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo, a trama contará com uma história inédita, com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato, como a boneca Emília e também, com novos personagens.

LEIA MAIS: 4 filmes da Netflix estão na lista dos indicados a concorrer uma vaga na categoria de melhor filme no Oscar 2021

A produção do filme deve acontecer em 2021 e a obra tem previsão para chegar às telonas em 2022. A direção é de Fabrício Bittar, que também assina o roteiro junto com Jim Anotsu.

E para alegria dos fãs, a produtora Clube Filmes divulgou o primeiro pôster do filme, confira abaixo:

Pôster de “De Volta ao Sítio do Picapau Amarelo”. Imagem: Divulgação

Sobre a obra

Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 volumes publicada entre 1920 e 1947, escrita por Monteiro Lobato. A primeira adaptação em formato live-action aconteceu em 1951, com o filme teatro O Saci, baseado no livro de mesmo nome. Um segundo filme veio em 1973, O Picapau Amarelo.

Em 1952, a obra tornou-se série de televisão produzida pela extinta TV Tupi. Em 1964, a série foi para TV Cultura e em 1967 foi produzida pela Rede Bandeirantes, onde ficou três anos no ar.

A TV Globo conseguiu os direitos das obras em 1977 e a série O Sítio do Picapau Amarelo fez parte de sua programação por 10 anos. A última versão veio em 2001 e o último episódio foi exibido em 2007.

A versão em desenho animado foi lançada em 2012 e foi produzida pela parceria entre a Globo e Mixer. Esta versão é exibida atualmente nos canais da TV a cabo Cartoon Network e Tooncast.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?