A Disney divulgou na última sexta-feira (28) algumas mudanças em sua programação de lançamentos para os cinemas até 2027. As alterações ocorrem principalmente nos longas da Marvel e da 20th Century Studio, antiga 20th Century Fox, empresa que adquiriu em 2019.

Dos estúdios Marvel, a Disney promete oito novas produções. Sem divulgar quais títulos, uma das alterações é de um filme sem nome, previsto para ser lançado no dia 7 de outubro de 2022, mas que agora deve estrear no dia 06 de outubro de 2023. A empresa substituiu também um filme sobre o século 20, de 10 de novembro de 2023, por um da Marvel. Acreditam-se que os filmes do MCU são “Quarteto Fantástico” e “Lâmina”, respectivamente.

CONFIRA TAMBÉM: “Eternos”, novo filme da Marvel, ganha trailer

Para os fãs do “Guerra nas Estrelas”, a empresa do Mickey Mouse anunciou mais três novos filmes da saga “Star Wars” para dezembro de 2022, 2024 e 2026.

Outro destaque é a sequência de “Avatar” que vai contar com mais quatro filmes, que serão lançados nos próximos anos, até 2027. Vale lembrar que o diretor James Cameron já tinha revelado no ano passado que finalizou as gravações do segundo e terceiro filme. “Avatar 2” está previsto para chegar aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2021. A franquia é da 20th Century Studio.

LEIA MAIS: Abracadabra 2 terá presença de atrizes do primeiro filme

Ainda em 2021

Além de “Avatar 2”, a 20th Century Studio ainda terá mudanças em outras produções. “Os Olhos de Tammy Faye”, filme sobre os televangelistas norte-americanos Tammy Faye e Jim Bakker também sofreu alteração na data de estreia: de 24 de setembro 2021 para 17 de setembro de 2021. O longa será distribuído pela Searchlight, empresa-irmã da 20th Century e terá Jessica Chanstain (It: Capítulo Dois) e Andrew Garfield (Homem-Aranha) como protagonistas.

os olhos de tammy faye ganha nova data de lançamento
Jessica Chastain e Andrew Garfield estão no elenco de “Os Olhos de Tammy Faye”. Imagem: Divulgação

E, pra fechar, o novo filme do diretor Wes Anderson, “A Crônica Francesa”, finalmente ganhou uma data de estreia. O longa deve chegar às telonas nos EUA no dia 22 de outubro de 2021.

as cronicas francesas
Cena do filme “As Crônicas Francesas”. Foto: Divulgação