A Disney anunciou na última sexta-feira (3) as novas datas de lançamento dos filmes do próprio estúdio, de produções da Marvel e também, de seu serviço de streaming, o Disney +.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a versão live-action mais aguardada do ano, Mulan, prevista para estrear no final de março, será lançada no dia 23 de julho.

Na Marvel Studio, a grande aposta do ano é o filme Viúva Negra. Anunciado anteriormente para chegar às telonas em abril, o longa solo da heroína de Vingadores tem data de estreia prevista para o dia 5 de novembro. Já a sequência de Doutor Estranho, que teve as gravações suspensas por causa da pandemia, teve sua estreia adiada de maio, para novembro de 2021.

Novas datas da Disney

As séries que vão ser exibidas no Disney + também ganharam novas datas. Os Eternos, chega no dia 12 de fevereiro de 2021; Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em novembro e Thor: Amor e Trovão só em fevereiro de 2022. Lembrando que o serviço de streaming da Disney não está disponível no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Sony divulga as novas datas de “Ghostbuster – Mais Além” e dozes próximas produções

Outra produção da Disney que sofreu com a pandemia e que chegará as telonas apenas em 2022 é o quinto filme da sequência Indiana Jones. De julho de 2021, o longa foi reagendado para julho de 2022.

CONFIRA TAMBÉM: Mulher-Maravilha 1984 ganha nova data e estreia em agosto

A única produção da empresa que não sofreu alteração no cronograma é o Soul, a animação da Pixar e grande aposta do estúdio para concorrer ao Oscar de 2021. O filme chega aos cinemas no dia 18 de junho.