Faltando um pouco mais de um mês para estrear no Brasil, a Disney está impedida de utilizar a marca “Star+” no Brasil. O nome é referente ao serviço de streaming do canal Star, antigo Canal Fox, que chega ao país no dia 31 de agosto.

A proibição veio por conta de um processo feito pela Starz Entertainment, dona do streaming Starzplay. A Starz conseguiu uma liminar na 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibindo o grupo Disney em utilizar o nome “Star” em seus novos serviços no Brasil.

VEJA TAMBÉM: Netflix anuncia novo aumento nos preços de assinaturas

A Starz alega que “Star+” é foneticamente semelhante a “Starzplay” e isso poderia confundir os atuais e futuros assinantes.

Se a Disney descumprir a medida, a empresa estará sujeita ao pagamento de uma multa diária de valor não determinado. O processo ainda segue em andamento e será analisado em nova instância.

Quem é a Starzplay?

starzplay é um serviço de streaming da Starz Entertainment
Starzplay é um serviço de streaming da Starz Entertainment. Imagem: Divulgação

A Starzplay é um serviço de streaming do grupo Starz Entertainment. O serviço chegou estreou na América Latina em maio de 2019 e se encontra disponível para assinatura dentro do Prime Video Canais, Apple TV, Roku, Claro e Vivo. A assinatura custa R$ 14,90 por mês.

Em seu catálogo estão filmes como “Blade Runner 2045”, “Jogos Vorazes” e “Os Caça-Fantasmas” e séries como “The Act” e “Penny Dreadful”.