O ex-bilionário que já foi um dos homens mais rico do mundo, Eike Batista, terá sua vida contada na cinebiografia “Eike – Tudo ou Nada”. O longa que deve chegar aos cinemas no dia 22 de setembro.

Pôster de "Eike - Tudo ou Nada"
Pôster de “Eike – Tudo ou Nada”. Foto: Divulgação

Baseado no livro da jornalista Malu Gaspar, o filme percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário Eike Batista, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o sétimo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX e contrata os melhores homens da Petrobras para participar do leilão do pré-sal. Mas os planos megalômanos e uma série de decisões e alianças equivocadas fazem seu império ruir de forma tão espetacular quanto havia crescido. E o Brasil assiste, perplexo, à queda de Eike, que perde toda sua fortuna, poder e prestígio. A história é inspirada no livro da jornalista Malu Gaspar.

CONFIRA TAMBÉM: Melhor filme brasileiro de 2022 (até agora) chega aos cinemas

O ator e comediante Nelson Freitas dá vida ao empresário, a atriz Carol Castro (Maldivas) será Luma de Oliveira, a ex-mulher de Eike, o longa ainda conta com participações de Juliana Alves (Salve-se quem Puder), Jonas Bloch (Bom Sucesso), Marcelo Valle (Cara e Coragem), Bukassa Kabengele (Malhação: Vidas Brasileiras) e Isabel Fillardi (The Masked Singer Brasil).

Andradina Azevedo e Dira Andrade assinam a direção do longa.