Parece mentira, mas em novembro de 2001 estreou o primeiro filme da franquia do bruxo mais famoso do cinema. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” está completando em 2021 20 anos. Para comemorar o sucesso, o longa retorna ao cinema em uma versão em 3D.

Segundo as redes sociais da HBO Max, a exibição acontecerá no dia 21 de novembro, com pré-venda a partir de 15 de novembro. A Cinesystem foi contemplada e deve exibir a nova versão em Curitiba.

“Harry Potter faz parte da história do cinema de uma maneira tão intensa, que é até curioso pensar que nós, por exemplo, ainda não existíamos como rede quando o primeiro filme chegou ao público. Duas décadas depois, cá estamos, entre as maiores exibidoras do país e ainda celebrando as histórias de Hogwarts. Vai ser um privilégio poder viver essa experiência única ao lado do público. Será uma sessão nostálgica, mas com sabor de estreia para nós”, comenta Sherlon Adley, diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

VEJA TAMBÉM: Filme curitibano que representa o Brasil no Oscar 2022 ganha data de estreia

E a comemoração não para!

Para quem é assinante do HBO Max, o primeiro filme do bruxo também ganhou uma versão especial no streaming intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal: filme em Modo Mágico”. Com quase três horas de duração, o longa comemorativo estreou dia 04 de novembro e conta com segredos da produção, curiosidades sobre feitiços, criaturas e artefatos, além de testes.

Relembre

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o primeiro de oito filmes da franquia baseada no livro homônimo de J.K. Rowling. O longa estreou no Brasil no dia 23 de novembro de 2001 e arrecadou mais de US$ 9 milhões de bilheteria na época.