Pra fechar o ano, nada melhor do que lembrar quais filmes estrearam e fizeram história ao longo de 2021. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, o cinema começou a reabrir suas salas ainda de forma modesta e diversas produções finalmente ganharam data de estreia. Vale lembrar também que diversos filmes estrearam diretamente nas plataformas de streamings.

VEJA TAMBÉM: Filmes que chegam ao cinema em 2022

O blog Não é Spoiler separou uma lista com os melhores filmes de 2021 e onde assistir. A lista dá destaques para produções que estrearam em dezembro de 2020 até dezembro desse ano.

M8 – Quando a Morte Socorre a Vida

Disponível em: Netflix

Estrelado por Juan Paiva, o Ravi de “Um Lugar ao Sol”, o suspense mostra um estudante de medicina que é negro que tenta descobrir a identidade dos cadáveres dissecados na aula de anatomia.

Soul

Disponível em: Disney+

A animação da Disney ganhadora de Oscar mostra um professor de música que sofre um acidente e é transportado para uma outra realidade. Lá, ele precisa ensinar uma criança como é a vida dos vivos.

Meu Pai

Disponível em: Paramount+

O longa que deu o Oscar de Melhor Ator para Anthony Hopkins mostra como é a vida para quem sofre de Alzheimer.

Minari – Em Busca da Felicidade

Disponível em: Amazon Prime Video

O drama é sobre uma família coreana que se muda para uma fazenda no Arkansas em busca do tão sonhado o jeito americano de viver.

Nomadland

Disponível em: Telecine

Ganhador do Oscar de Melhor filme, “Nomadland” impressiona por juntar atores e não-atores atuando juntos.

Bela Vingança

Disponível em: Telecine

Da mesma escritora da série “Killing Eve – Dupla Obsessão”, “Bela Vingança” é sobre uma mulher de meia-idade que encurrala rapazes que tentam se aproveitar dela.

Luca

Disponível em: Disney+

A animação da Disney traz a reflexão sobre o ser diferente. “Luca” é um monstro marinho que descobre o mundo dos humanos.

Shiva Baby

Disponível em: Mubi

O longa é uma comédia de humor ácido de uma jovem judia que vai com sua família a um enterro e descobre que precisa lidar com pressão dos pais, a presença da ex e a inesperada chegada de seu atual ficante.

7 Prisioneiros

Disponível em: Netflix

Estrelado por Rodrigo Santoro, “7 Prisioneiros” conta a história de jovens que saem do interior a procura de uma vida melhor na cidade grande, mas acabam sendo submetidos a trabalho análogo à escravidão.

Não Olhe para Cima

Disponível em: Netflix

Sem dúvida, um dos melhores filmes da Netflix de 2021. “Não Olhe Para Cima” discute o momento atual do mundo, onde o negacionismo toma o lugar do discurso científico.