Depois de conhecermos os melhores filmes, chegou a hora de revelar as séries e minisséries que se destacaram em 2021.

Mesmo com a pandemia do Coronavírus, 2021 foi um ótimo ano para as produções televisivas. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, algumas séries que foram adiadas em 2020 chegaram as telinhas neste ano.

Novas histórias, adaptações e temporada final. O ano também marcou mudança no enredo de algumas séries.

“Grey’s Anatomy” e “The Morning Show”, por exemplo, trouxeram o tema da pandemia para dentro da trama. Já a franquia cinematográfica “Chucky” ganhou formato de série e impressionou o público e os críticos. Quem também deu o que falar foi a série coreana “Round 6”, sucesso em audiência, a produção já garantiu uma nova temporada.

O Brasil também brilhou no formato, “Cidade Invisível” brilhou no gênero ficção-científica trazendo personagens do folclore brasileiro; e a segunda temporada “Segunda Chamada” volta a impressionar pelo drama com histórias fortes de alunos e professores de uma escola pública da periferia de São Paulo.

Confira a lista com as dez melhores séries de 2021 e onde assistir

Chucky – 1ª Temporada

Disponível em: Star+

A primeira temporada de Chucky conseguiu trazer uma nova versão da história do boneco assassino sem prejudicar seu legado.

The Handmaids Tale: O Conto de Aia – 4ª Temporada

Disponível em: Paramount+

A quarta temporada chegou com grandes reviravoltas e ainda revelando o excelente trabalho de Elizabeth Moss, atriz que dá vida a protagonista June Osbourne, na direção.

Loki – 1ª Temporada

Disponível em: Disney+

A série do arqui-inimigo de Thor brilhou usando viagem no tempo-espaço com boas doses de humor e reviravoltas espetaculares.

Round 6 – 1ª Temporada

Disponível em: Netflix

A série coreana se destacou por transformar brincadeiras infantis em provas mortais.

Segunda Chamada – 2ª Temporada

Disponível em: Globoplay

Assim como a primeira temporada, “Segunda Chamada” retornou com novas histórias comoventes de alunos e professores de uma escola pública.

RuPaul’s Drag Race All Stars – 6ª Temporada

Disponível em: Netflix

O spin-off de “RuPaul’s Drag Race”, o reality traz competidoras de edições passadas para uma nova chance de conquistar a coroa de melhor drag queen. A sexta temporada se destaca pelo elenco e provas.

rupaul's drag race all stars 6
RuPaul’s Drag Race All Stars – Temporada 6. Foto: Divulgação

Pose – 3ª Temporada

Disponível em: Star+

A temporada final de “Pose” é um dos poucos trabalhos de Ryan Murphin – mesmo criador de Glee e American Horror Story – com boa finalização. Sem pôr e nem tirar, “Pose” é perfeito.

The Morning Show – 2ª Temporada

Disponível em: Apple TV+

A série original da Apple impressionar por trazer o início da pandemia do Coronavírus e ainda discutiu a cultura do cancelamento.

Mare of Easttown

Disponível em: HBO Max

A minissérie da HBO estrelado por Kate Winslet se destaca pelo ótimo suspense com excelentes reviravoltas e desfechos.