Dois filmes paranaenses estreiam na 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes que, devido à pandemia do novo coronavírus, acontece virtualmente, com a exibição de longas e curtas-metragens gratuitamente no site oficial do festival.

LEIA MAIS: Conheça o filme brasileiro que está na disputa a uma vaga no Oscar 2021

As produções da capital paranaense que fazem parte da edição são: “Mirador”, filme dirigido por Bruno Costa; e “A Mesma Parte de um Homem”, primeiro longa-metragem de ficção da diretora Ana Johann.

Mirador

O filme de Costa, que foi rodado em Curitiba, é sobre um boxeador que treina para retornar aos ringues, enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai, ele se vê na situação complicada após ter que cuidar de sua filha sozinho.

Edilson Silva, ator é conhecido por participar dos filmes “Bacurau” e “O Nó do Diabo”, faz parte do elenco de “Mirador”.

CONFIRA TAMBÉM: Novo clipe de Elza Soares é gravado em Curitiba

“Mirador” será exibido dentro da Mostra Praça, que apresenta filmes com apelo popular e a mobilização de importantes debates em relação ao contemporâneo, e estará disponível entre os dias 23 e 30 de janeiro.

A Mesma Parte de um Homem

Já o longa de Ana Johann, “A Mesma Parte de um Homem” é um drama com a história de uma experiência pessoal da própria diretora, que viveu até os 14 anos em uma vila rural no interior do Paraná. A gravação foi feita em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Irandhir Santos está no elenco de “A Mesma Parte de um Homem”. Foto: Divulgação/Olhar Distribuição

A trama é sobre Renata, uma mulher de quarenta anos que vive na área rural com seu marido e uma filha adolescente. Inicialmente, ela concebe o medo como um sentimento corriqueiro, mas ao longo do tempo, começa a encontrar o desejo e a pulsão da vida.

VEJA TAMBÉM: Conheça o suspense co-produzido em Curitiba e Argentina

“A Mesma Parte de um Homem” é estrelado por Irandhir Santos, mesmo ator da novela “Amor de Mãe”, exibida (e paralisada em 2020) na faixa das 21h, na TV Globo.

O filme faz parte da Mostra Aurora e será exibido na quarta-feira (27), às 20h, também no site oficial da Mostra de Cinema de Tiradentes.

Serviços

24ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Quando: 22 a 30 de janeiro
Exibição gratuita e online
Para assistir aos filmes, acesse o site oficial do evento