Como seria viver em uma família de surdo onde você é a única pessoa que tem audição? Não consegue imaginar? Pois é, o filme “No Ritmo do Coração” traz um exemplo de uma jovem que precisa ajudar seus pais e irmão deficientes auditivos a gerenciar um negócio de pescados.

O longa estreou na última sexta-feira no Amazon Prime Video e vem conquistando a comoção do público, além de garantir indicação no Globo de Ouro, servindo de termômetro para o Oscar desse ano.

CONFIRA TAMBÉM: Séries canceladas em 2022

Do mesmo diretor das séries “GLOW” e “Orange Is The New Black”, Sian Heder, o filme é estrelado por Emilia Jones (série Locke & Key), Amy Forsyth (Querido Menino), Eugenio Derbez (Cada Um Tem a Gêmea que Merece), Ferdia Walsh-Peelo (série Vikings) e Troy Kotsur (série O Mandaloriano).

Comovente e profundo. “No Ritmo do Coração” é capaz de emocionar até quem tem coração de pedra. Com roteiro simples e o filme consegue segurar o público com cenas reflexivas, humor e bons momentos de drama.

VEJA MAIS: Filmes que chegam em 2022

O cineasta Heder mais uma vez traz a sua experiência no gênero drama, busca soluções em musical, porém acaba ficando na zona de conforto. O único defeito do filme é cair em alguns momentos em desfechos previsíveis e em dramalhão. Típico filme de adolescente da Disney.

Enfim, assim como “Milagre na Cela 7”, o novo filme do Amazon Prime Video vai realmente emocionar o pessoal de casa.

Avaliação: *** 1/2
Pra quem gosta: Drama
Pra assistir com: Família
Filmes e séries semelhantes: A Despedida, Intocáveis e Pequena Miss Sunshine