A série documental da Globoplay “O Caso Evandro” está chegando ao fim, depois de sete episódios lançados semanalmente no streaming da Globo. O documentário sobre o desaparecimento do menino Evandro em Guaratuba, no Litoral paranaense, em 1992, mostrou a batalha judicial envolvendo mais de sete pessoas, entre elas, a ex-primeira-dama do município, Celina Abagge, e a filha, Beatriz Abagge. O caso levou quase 20 anos na Justiça, com várias reviravoltas envolvendo acusações de corrupção, violência policial, tortura e preconceito religioso.

CONFIRA TAMBÉM: Entrevista com diretores da série O Caso Evandro

Para fechar a série, nesta quinta-feira (10), será exibido um especial sobre Leandro Bossi, o menino que desapareceu na cidade litorânea paranaense antes de Evandro. Mas quem é Leandro? O Blog Não é Spoiler separou um resumo sobre a história do garoto que nunca foi encontrado. Seu caso segue em aberto até hoje.

Quem é Leandro Bossi?

Leandro Bossi era um menino de oito anos. Tinha olhos azuis, pele branca e morava com os pais e irmão em Guaratuba. Ele desapareceu em 15 de fevereiro de 1992 na mesma cidade em que Evandro Ramos Caetano foi raptado. A última informação que se tem sobre o garoto é de que ele estava no show do cantor Morais Moreira.

A mãe, Paulina Bossi, na época estava trabalhando em um hotel da cidade. Já o pai, João Bossi, estava pescando em alto mar há dois dias. Ao notarem o desaparecimento do menino, a família informou a policial local, mas eles nunca encontraram a criança.

O “sumiço” de Leandro infelizmente não teve cobertura por parte da imprensa paranaense da época. O caso só ganhou notoriedade após o desaparecimento de Evandro, em abril do mesmo ano – garoto de 6 anos, que tinha as mesmas características físicas de Leandro.

E o caso?

O serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (SICRIDE) da Polícia Civil chegou a fazer uma simulação de como ele deve estar atualmente e o caso segue aberto até hoje.

leandro bossi simulação atualmente
Simulação de Leandro Bossi nos dias atuais. Imagem: Divulgação/IIPR

O pai de Leandro, João Bossi, chegou a dar depoimento ao seriado do Globoplay, mas acabou falecendo aos 61 anos no dia 30 de abril deste ano, sem saber quem foram os culpados pelo sequestro do menino.

“O Caso Leandro” é dirigido por Aly Muritiba e Michelle Chevrand e é uma adaptação do podcast “Projetos Humanos”, de Ivan Mizanzuk. A estreia acontece nesta quinta-feira (10), à meia-noite, no Globoplay.