Um dos maiores (e melhores) filme de terror deve ganhar nova continuação. Mas isso não é nem uma novidade para quem acompanha o blog Não é Spoiler. Em agosto do ano passado, eu escrevi que um novo filme estava em desenvolvimento e poderia ser lançado nos cinemas em 2021.

E olha só, o jornal norte-americano The New York Times trouxe novas informações sobre o novo “O Exorcista”. A primeira novidade é de que os direitos da obra foi adquirido pela Universal Pictures e Peacock, da NBCUniversal, junto com a produtora Blumhouse (conhecida por produzir a franquia Sobrenatural) e a Morgan Creek pela bagatela de US$ 400 milhões.

A segunda informação é de que a nova versão terá direção de David Gordon Green, mesmo diretor da elogiada nova sequência de “Halloween”, o primeiro lançado em 2018 e o segundo, intitulado “Halloween Kills”, previsto para outubro deste ano.

Assim como as novas aventuras de Michael Myers, o novo “O Exorcista” também será uma trilogia e deve ser uma continuação do primeiro filme lançado em 1973.

Outra novidade é o retorno de Ellen Burstyn. Para quem não se lembra, a atriz interpretou a mãe de Regan (Linda Blair), a jovem possuída pelo demônio. Leslie Odom Jr. (Uma Noite em Miami…) é outro ator confirmado, ele interpretará o pai da nova criança possuída.

O primeiro filme da nova franquia está previsto para chegar no final de 2023.