A Netflix lançou na última sexta-feira (26) uma nova versão da série da bruxa mais querida dos anos 90: “Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira”. Não se trata de um remake, mas sobre como a jovem que é meio-bruxa e meio-humana entrou no mundo das trevas.

O Mundo Sombrio de Sabrina” cria por meio dos mesmos personagens um outro ambiente visto na clássica série. A produção da Netflix é mais sombria, assustadora e sanguinária, fazendo jus ao universo do terror sombrio. Segundo os produtores, a história é inspirada em “O Exorcista” e em “O Bebê de Rosemary”. Isso realmente pode ser observado na trama. Mas para mim, esta nova produção lembra muito as séries “Teen Wolf” e “Diários de um Vampiro”. Isso não é um defeito, é realmente uma ótima aposta para atingir o público Teen. Veja o trailer:

Assim como nas produções de Tim Burton, a trama trata de forma leve a religião satânica. Chegam a ser engraçados que os mesmos medos e preceitos instaurados pelos cristãos são vistas e ditas pelos adoradores das forças ocultas.

Nesta nova série, Sabrina é apresentada como uma garota destemida, questionadora e crítica. Ela é a representação da Geração Z. São jovens que não conheceram o mundo sem a internet, que nasceram após 1995, também conhecidos como Millenials. A meia-bruxa e meio-humana é de personalidade forte, questiona a tradição e rituais de sua religião, defende suas amigas e luta contra as injustiças sociais.

As amigas de Sabrina, Susie Putnam (Lachlan Watson) e Rosalind "Roz" Walker (Jaz Sinclair). Foto: Divulgação
As amigas de Sabrina, Susie Putnam (Lachlan Watson) e Rosalind “Roz” Walker (Jaz Sinclair). Foto: Divulgação

O Mundo Sombrio de Sabrina” não é sobre adoração ao demônio, é sobre a luta de uma menina que busca o autoconhecimento, a relação dela com o mundo e a quebra de paradigmas e preconceitos.

LEIA TAMBÉM: Novo Halloween é a continuação que faltava

É viciante, contagiante e uma ótima série para maratonar no dia das bruxas.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: terror, adolescente
Pra assistir: com amigos ou sozinho ou com crush
Filmes/Séries semelhantes:  Diários de um Vampiro, Riverdale e Teen Wolf.

Netflix anuncia as estreias do mês de novembro