Um dos maiores humoristas brasileiros, Cláudio Besserman Vianna, conhecido como Bussunda, ganha especial no Globoplay. “Meu Amigo Bussunda”, é uma série documental que chega ao streaming da Globo para homenagear o comediante que fez história no extinto “Casseta & Planeta”.

A produção estreia nesta quinta-feira (17) e deve narrar a trajetória de Bussunda em ordem cronológica a vida pessoa e profissional do artista com imagens inéditas e de arquivo e participação de parentes, amigos e ex-colegas de trabalho.

CONFIRA TAMBÉM: Novelas mexicanas chegam ao Globoplay

Junto com a trupe do Casseta & Planeta, Bussunda escreveu onze livros, fez diversos shows e protagonizou os filmes “A Taça do Mundo é Nossa” (2003) e “Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram!” (2006), lançado postumamente. Ainda no cinema, participou dos longas “Como Ser Solteiro” (1998) e “Zoando na TV” (1999), e dublou o personagem principal nos dois primeiros filmes da animação “Shrek”. Bussunda morreu no dia 17 de junho de 2006 quando realizava a cobertura da Copa do Mundo na Alemanha para o Casseta & Planeta Urgente. No dia 25 de junho de 2021 o humorista faria 59 anos.