Nesta segunda-feira os assinantes da TV a cabo vão contar com uma grande novidade. É o lançamento do STAR Channel, canal que dará lugar ao FOX Channel e seus canais irmãos – FOX Life e FOX Premium. Anunciado no final do ano passado, o STAR Channel faz parte da estratégia da Disney em desmembrar a marca FOX, após adquiri-la por mais de US$ 71 bilhões.

Quem acompanha os canais FOX já devem ter visto chamadas desde 18 de janeiro sobre o lançamento do novo canal. A nova marca também já anunciou os novos nomes dos canais irmãos. FOX Channel será STAR Channel; FOX Life, STAR Life; FOX Premium 1, STAR Hits; FOX Premium 2, STAR Hits 2 e o FX será o único que não mudará de nome.

Logo da STAR Channel

“STAR chegará à América Latina para continuar oferecendo o melhor conteúdo de entretenimento geral dos canais lineares FOX que, a partir de fevereiro, mudarão de nome para STAR. Desta forma, STAR dará continuidade ao legado de sucesso da FOX, já consolidado por muitos anos, e também adicionará outras inovações relevantes. The Walt Disney Company Latin America, portanto, confirma sua missão de atingir todos os segmentos e públicos com conteúdo relevante em toda a gama de entretenimento audiovisual”, comentou Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America.

VEJA TAMBÉM: Deadpool 3 entra para Marvel Studio e terá classificação para adulto

Neste primeiro momento, o público deverá ainda ver o logotipo da FOX no canto da tela em alguns momentos transitando com o logo da STAR, explica Daniel Campos, responsável pelo marketing dos canais Disney.

Programação

Como forma de preservar o legado da FOX, o novo canal manterá a programação, estreia de novas temporadas consagradas, como “The Walking Dead” e “This is Us”. E, é claro, os filmes de maior bilheteria das telonas continuam na grade.

No entanto, novas séries e produções nacionais ainda estão em andamento. É o que revela Cristiano Lima, responsável pela produção e programação dos canais STAR. “O Foco agora é a gente garantir que os horários se mantêm. Mas estamos trabalhando com a chegada dos novos episódios da série 9-9-1”, finaliza.

Garoto-propaganda

Lulu Santos é estrela do Star Channel novo canal da Disney que substitui o FOX Channel
Lulu Santos é estrela do Star Channel novo canal da Disney que substitui o FOX Channel. Foto: Divulgação/STAR Channel

Lulu Santos é o rosto do lançamento da STAR Channel. O cantor regravou seu grande sucesso dos anos 80, “De Repente, Califórnia”, onde o trecho “O meu destino é ser Star” estará presente na divulgação do canal. O vídeo será veiculado a partir do dia 22. Assista ao vídeo abaixo:

Assim como a Netflix e Prime Video, Campos explica que a divulgação da STAR Channel será veiculada em TV abertas, meios digitais e impresso. Além de Lulu Santos, outros artistas e digitais influenciadores vão ajudar na divulgação da marca.

E o streaming?

O aplicativo FOX Premium já foi descontinuado e, neste primeiro momento, os episódios das séries e os filmes disponíveis estarão disponíveis no STAR Hits que poderá ser acessado pelos aplicativos e sites das operadoras de TV a cabo.

CONFIRA TAMBÉM: 10 filmes que devem bombar em 2021

Ainda sem muita informação, o streaming STAR+ deve chegar ao país em junho e deve contar com os conteúdos mais adultos da ABC, FX, 20th Century Studio e dos canais STAR. Vale lembrar que o anúncio do streaming foi feito no Dia dos Investidores Disney, em dezembro do ano passado. A plataforma é complementar com a Disney+.