Personagens psicopatas sempre foram uma ‘carta na manga’ pra fazer um filme de sucesso, seja pela crítica especializada ou pelo público. Claro que há produções. Mas quem aqui nunca sentiu medo de Hannibal Lecter, Norman Bates ou Dexter Morgan?

Ma entra nesta lista e contará a história de uma mulher solitária, interpretada por Octavia Spencer, que se torna amiga de um grupo de adolescente, permitindo que eles realizem festas em sua casa. Os jovens começam a questionar o verdadeiro interesse da senhora após eventos estranhos começam a surgir durante os encontros. Assista ao trailer:

Dos mesmos produtores de Corra! (2017) e A Morte te dá Parabéns e dirigido por Tate Taylor, Ma é um suspense instigante que domina o público pelo susto ao decorrer da trama. Alguns podem até descobrir o segredo da mulher solitária nos minutos iniciais do filme, porém suas ações surpreendem ao longo do longa.

+ LEIA TAMBÉM: ‘Rocketman’ mostra o melhor e o pior de Elton John

Assim como Katyhy Bates, quando deu vida à Annie Wilkes, no filme Louca Obsessão (1990) e Charlize Theron, no papel da serial killer Aileen, em Monster – Desejo Assassino (2003), a personagem de Octavia Spencer usa o trauma com resultado em suas ações.

Charlize Theron em “Monster – Desejo Assassino” e Kathy Bates em “Louca Obsessão”. Imagem: Divulgação

A obra de Taylor usa a mesma temática sobre a busca de aceitação social apresentada no último longa de Jordan Speele, Nós (2019), porém de uma forma mais simples, palatável. O roteirista Scotty Landes consegue trabalhar muito bem este ponto fazendo o longa ser digno de reflexão e discussão psicológica.

+ CONFIRA TAMBÉM: Filme de terror transforma a história de super-herói em obra satânica

Ma é o tipo de história que merece continuação. O filme estreou nesta última quinta-feira, 30, nos principais cinemas de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta:
terror, suspense
Pra assistir:
sozinho, com crush, com amigos
Filmes/Séries semelhantes:
O Homem nas Trevas, A Orfã e Psicopata Americano