O vazamento de mensagens trocadas entre integrantes da Operação Lava Jato que aconteceu em junho de 2019 e divulgado pelo The Intercept Brasil vai ganhar as telonas do Brasil em forma de documentário.

VEJA TAMBÉM: O que chega na Netflix em junho de 2022

“Amigo Secreto” acompanha alguns dos jornalistas nos bastidores da cobertura nos dois anos que se seguiram às primeiras publicações das mensagens.

O documentário conta com Leandro Demori, do The Intercept Brasil, Carla Jimenez, Regiane Oliveira e Marina Rosse, do El País Brasil. O filme ganhou primeiro teaser; confira abaixo:

Dirigido por Maria Augusta Ramos, mesma diretora de “O Processo”, documentário sobre o período de impeachment de Dilma Rousseff, “Amigo Secreto” é uma coprodução Brasil, Alemanha e Holanda. A estreia está marcada para 16 de junho.

Sinopse 

Em 2019, a entrada do ex-juiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia.