Você já deve ter lido um livro e pensado como seria um filme sobre a história dele? Esse sonho acontece também para os gamers com os jogos eletrônicos, não é mesmo? E o cinema hollywoodiano já presenteou esse público com várias longas, é o caso do clássico “Tomb Raider”, “Mario Bros.”, “Mortal Kombat”, “Street Fighters”, “Resident Evil”, “World of Warcraft”… Sim, há muitas produções, mas infelizmente podemos contar nos dedos os que deram certos.

LEIA MAIS: Conheça o herói que vai acabar com a corrupção brasileira

A estreia da vez é o filme baseado no jogo aterrorizante “Slenderman”. Para as telonas, a história se passa em uma pequena cidade de Massachusetts, onde quatro adolescentes invocam o personagem sem face para desmascará-lo.  Quando uma desaparece, as outras começam a perceber que todas caíram na maldição. Veja o trailer:

Slender Man – Pesadelo sem Rosto” é dirigido por Sylvain White (Eu Sempre vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado), com a mesma produção da série “Altered Carbon” (2018) e do filme “Zodíaco” (2007), James Vanderbilt. O quarteto é interpretado por Jaz Sinclair (Easy), Joey King (A Barra do Beijo), Julia Goldoni Telles (The Affair) e Annalise Basso (Ouija: A Origem do Mal), além do apoio de Michael Reily Burke (O Colecionador de Corpos) e  o assustador Slenderman é o personagem de Javier Botet (It: A Coisa).

Mesmo com uma grande equipe de profissionais competentes a história é rasa, com sustos clichês, deixando de lado a vontade de torcer ao quarteto se livrar da maldição. Pelo menos não é o tipo de filme de terror que você ri das maluquices, mas falta criatividade, a sensação de fobia, o suor nas mãos.  “Slender Man – Pesadelo sem Rosto” é uma mistura amadora de “O Chamado” e “Silent Hill”.

VEJA TAMBÉM: Entrevista com a diretora do filme ‘O Animal Cordial’, terror com Murilo Benício

Se você é fã do jogo “Slenderman” não vá ao cinema com grande expectativa, assim como os fãs de “Assassin’s Creed” (2016), a chance de decepcionar uma legião é grande. Se a ideia é vender o jogo com o filme, acho que essa não foi uma boa ideia. Por isso o título desta matéria.

Slender Man – Pesadelo sem Rosto” estreia nesta quinta (23) nas salas de cinema de Curitiba.

Avaliação: ⭐⭐
Pra quem gosta: terror
Pra assistir: com amigos e crush
Filmes/Séries semelhantes: O Grito, A Morte de Dá Parabéns e Verdade ou Desafio?

Netflix anuncia as estreias de setembro, confira!