Uma das produções mais aguardadas do universo Marvel, WandaVision chegou à plataforma de streaming da Disney+, nesta sexta-feira (15). A trama se passa em torno do casal Feiticeira Escarlate e Visão, ambos que ganharam notoriedade na saga “Vingadores”.

CONFIRA MAIS: Disney acaba com o canal Fox e apresenta novo nome

Para entrar no clima, o blog Não é Spoiler separou cinco motivos para você assistir à série.

Primeiro, vamos para a sinopse: WandaVision acompanha a vida de Wanda Maximoff, conhecida aqui no Brasil como “Feiticeira Escarlate”, e do Visão, dois super-seres que vivem no subúrbio como um casal perfeito do “American Way of Life” (estilo americano de vida), mas suspeitam que algo está errado. A série mistura os famosos sitcoms com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

1- Diretor famoso

Antes de mais nada, é sempre bom saber quem está por trás das produções. WandaVision tem direção de Matt Shakman, o nome pode não ser muito conhecido, mas o cineasta já dirigiu episódios da séries “A Sete Palmos”, “Dr. House”, “Revenge”, “The Boys” e até “Game of Thrones”.

2- Roteiro

A série foi desenvolvida por Jac Schaeffer, mesma roteirista de “Viúva Negra”. A escritora conta que WandaVision é “uma carta de amor para a era de ouro da televisão” e que se inspirou em sitcoms clássicas como “I love Lucy”, “A Feiticeira”, “Três é Demais” e as comédias estilo documentário como “Modern Family” e “The Office”.

Série WandaVision é inspirada em séries clássicas de sitcom. Foto: Divulgação/Marvel

3- Episódios

Nada de ver tudo de uma vez, como acontece com The Mandalorian, WandaVision terá um episódio por semana, sempre às sextas-feiras, a partir das 4h. Na data de estreia, o serviço disponibilizou dois episódios. Ao todo serão nove episódios.

4- Estreia da Marvel

WandaVision é a primeira série produzida pela Marvel Studios, a mesma empresa dos filmes. Antes, as produções neste formato eram produzidas pela Marvel Television.

5- Universo Marvel

A série se passa depois de Vingadores: Ultimato, e serve de ligação com produções futuras da Marvel, como o filme de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” que deve chegar aos cinemas em 2022 e terá a presença de Wanda na trama.

Cena da série WandaVision. Foto: Divulgação/Marvel

Lembrando então que WandaVision terá nove episódios lançados semanalmente, sempre as sextas-feiras, no Disney+, com aproximadamente 30 minutos de duração cada episódio.