Dando a volta por cima! Foi assim que Gabryella Correa começou a construir sua história. Depois de sofrer assédio por um motorista de aplicativo de transporte, Gabryella decidiu criar a Lady Driver, que já está cadastrando motoristas que podem faturar até 75% de renda extra. A empresa de transporte exclusivo para mulheres está chegando a Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária.

“Foi uma situação muito difícil, fiquei muito nervosa, e depois disso decidi criar um aplicativo, porque eu não queria que outras mulheres passassem pela mesma situação. Acabei usando a minha experiência negativa para uma ideia positiva, capaz de ajudar outras mulheres”, diz Gabryella.

Transporte Seguro

O aplicativo oferece transporte seguro e de qualidade na região. De acordo Gleyce Segundo, a empresa é, segundo o jornal inglês Financial Times, a maior plataforma de transporte feminino do mundo. “Nós queremos levar essa experiência positiva para a região de Curitiba, inicialmente na capital, São José dos Pinhais e Araucária, pois há uma demanda grande de passageiras. Além da oportunidade para motoristas mulheres”, destacou Gleyce Segundo, embaixadora Lady Driver em Curitiba.

A proposta, explicou Gleyse, é mostrar para a mulher que ela pode se locomover com segurança ao mesmo tempo em que proporciona renda à uma mulher motorista. Segundo a CEO e fundadora da Lady Driver, somente 6% dos motoristas de aplicativos são do sexo feminino.

Cadastramento no Lady Driver

Para ser motorista da Lady Driver as mulheres precisam ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), celular Android, carro do ano 2011 ou superior, com 4 portas, 5 lugares e ar-condicionado.

As interessadas devem baixar o aplicativo Lady Driver no Google Play para fazer o cadastramento. Depois, as motoristas receberão acompanhamento e treinamentos periódicos pela equipe da Lady Driver. 

App promete renda extra

A empresa garante 75% do valor da corrida para a motorista, além de horário flexível. Outro aspecto importante é que o valor da corrida – diferentemente de outros aplicativos que fazem o cálculo a partir do embarque – é calculado a partir do aceite da corrida. Dessa forma, as motoristas não perdem tempo e nem dinheiro no trajeto para buscar as passageiras. Elas estão sendo remuneradas o tempo todo.

Outra vantagem para as motoristas é que, no cadastro, não precisam pagar taxas mensais, pois todos os ganhos da empresa provêm de um percentual por cada corrida feita dentro do aplicativo.

Atualmente, a Lady Driver está disponível apenas para a região de São Paulo com 58 mil motoristas cadastradas e mais de 1,3 milhão passageiras usando o serviço. Em fase de expansão, o aplicativo já recebeu cerca de R$ 10 milhões em investimentos.  

Segundo Gabryella Corrêa, o objetivo é dar oportunidade para mulheres com perfil empreendedor a realizarem um serviço que vai beneficiar muitas passageiras que finalmente poderão ter um transporte no qual podem confiar. Ainda de acordo com a fundadora da marca, a meta é operar forte em, pelo menos, 100 cidades até o final de 2021 e ter mais de 300 mil motoristas mulheres na base de dados no país. “Queremos estar presentes em todo o Brasil para que todas as mulheres tenham a experiência de serem transportadas com segurança”, explica a CEO. 

Agendamento de corrida

Outro diferencial é o agendamento de corridas especiais, diferencial inédito entre os aplicativos. A cliente pode programar com antecedência suas viagens e escolher a data, horário e a sua motorista favorita.

“O agendamento dá à passageira a possibilidade de programar melhor a sua semana, por exemplo, ao deixar registrado na Lady Driver quando precisará do serviço para trabalhar, levar os filhos na escola, ir ao cabeleireiro ou se divertir, e ainda escolher com quem quer ir”, diz a CEO.

Caso a motorista escolhida não esteja disponível, será destacada pela Lady Driver outra profissional com as características desejadas pela cliente, como pontuação, carro, entre outras.

Serviço:

O que é preciso para ser uma motorista da Lady Driver?

  • Utilizar celular sistema operacional Android
  • Ter carteira de habilitação categoria B com EAR (Exerce Atividade Remunerada), carro do ano 2011 ou superior (4 portas, 5 lugares, ar-condicionado
  • Entrar no Google Play, baixar o aplicativo Lady Driver e fazer o cadastramento.