Um evento no bar e restaurante Mustang Sally na noite desta quarta-feira marcou uma espécie de chegada oficial da cerveja alemã Spaten ao mercado curitibano. A cerveja do tipo Munique Helles mais antiga da Alemanha, presente na primeira Oktoberfest, mais tradicional festa da cerveja no mundo, a bebida foi criada em 1397 na cidade de Munique e passa a fazer parte do portfólio da cervejaria Ambev.

Segundo os fabricantes, a cerveja puro malte tem sabor sabor marcante, é leve, fácil de beber, refrescante e com amargor presente. Ela harmoniza bem com o cardápio tex-mex do Mustang Sally. Aliás, na noite de estreia oficial – oficial porque ela já vinha sendo oferecida aos clientes, mas não constava no cardápio (mesmo assim assumiu o posto de mais vendida da casa) foi servida harmonizada com uma porção de Chicken ‘n’ Chips.

O nome da cerveja Spaten é uma referência à palavra “Pá”, em alemão, ferramenta utilizada para trabalhar os cereais. Os produtores a apresentam como “uma autêntica representante da Lei de Pureza Alemã”. É uma lager de coloração entre amarela e dourada, com aroma de grãos e panificação e com leve amargor do lúpulo equilibrado com o dulcor do malte. Conta com 16 IBU e 5,2% de teor alcoólico.

“A Spaten faz cerveja desde 1397. Ela traz toda a qualidade e pureza ao fazer cerveja, com a alegria de compartilhar bons momentos entre amigos há muitos anos. Esse são valores que também são presentes aqui no Mustang Sally, motivo pelo qual decidimos trazer a Spaten para nossa carta de cervejas”, comentou Lincoln Almeida, Diretor Operações do Mustang Sally.

A cerveja Spaten tem valor promocional de lançamento a R$18,90 a garrafa de 600 ml. O Mustang Sally tem unidades no Batel (Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel e também nos shoppings Muller e Palladium. Mais informações: (41) 3018-8118.