A Barbarella Bakery, eleita 11 vezes na categoria “O Melhor Pão de Porto Alegre” pela Veja Comer & Beber, abriu sua primeira unidade em Curitiba. A padaria oferece pães de fermentação natural sem aditivos ou qualquer mistura pronta, que os gaúchos tanto apreciam. A loja fica localizada na Rua Comendador Araújo, coração do Batel e é chefiada pela premiada chef Ana Zita Klein.

O resgate do pain au levain e a redescoberta do prazer do pão artesanal fizeram da Barbarella Bakery uma empresa pioneira. “Farinha, água, sal, fermento biológico e longos descansos são a base dos meus pães, posso dizer que é este o meu segredo, isto traz complexidade, sabor e digestibilidade”, ensina a chef.

+ Mais Lidas: Marca de tênis americana Vans abre primeira loja em Curitiba. Veja onde é!

Engenheira de alimentos por formação, foi no ambiente acadêmico que a sua história com a fermentação natural teve início. Seu estudo sobre as técnicas de fermentação natural renderam o Prêmio Engenheiro do Ano 2002, feito inédito, até então, a uma mulher. “Consegui unir o rigor técnico da panificação tradicional aos parâmetros científicos, contribuindo para um alto padrão de qualidade da minha produção. Isto foi fundamental para o meu negócio”, destaca.

Curitiba como novo lar

Curitiba é uma das capitais que mais gera emprego e recentemente foi eleita uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo pela Intelligent Community Forum (ICF). O mercado em ascensão foi o motivador para a expansão da Barbarella Bakery e a escolha pela capital paranaense.

De acordo com a chef Ana Zita Klein, o formato de sua rede em Curitiba é diferenciado e garante que não existe nada igual na cidade. Para ela, “a Barbarella Bakery é uma mistura de padaria francesa com lanchonete americana, requinte e modernidade, arrojo e tradição. Não por acaso, o nome Barbarella é uma homenagem a um ícone feminino do final dos anos 60: uma personagem heróica, eternamente jovem e futurista”, conta a chef.

Para quem já acorda cedo, é possível aproveitar o café da manhã a partir das 8h, almoçar e finalizar o dia com um happy hour e ainda jantar, uma vez que a casa encerra o atendimento ás 22h. Além do atendimento presencial, atende nos principais aplicativos de comida e assim, como em Porto Alegre, possui o próprio e-commerce de produtos. Outro diferencial é o fato de ser uma indústria que produz uma linha de pães pré-assados preservados a vácuo que se conservam resfriados por 30 dias e o cliente termina de assar em casa.

+ Leia também: Curitiba se prepara para o 5G. Quais celulares vão suportar a nova tecnologia?

Sugestões

Os pães são feitos ou aquecidos na hora, tudo para deixar a experiência ainda mais sensorial, e o cardápio indica o tempo de preparo, que varia de 5 a 30 minutos. O menu contempla o estilo “tout le pain” ou seja, o pão é sempre a estrela seja como base ou o acompanhamento e se divide em Bakery Goods, Combinações Simples, Sanduíches Especiais, Health & Confort, Sopas e Saladas e Sobremesas

Para saborear o tão famoso pão da Barbarella Bakery, uma excelente pedida é iniciar pelos Sanduíches Simples e Outras Combinações, servidos de duas formas: o simples original (no pão quentinho recém-saído do forno contrastando com os frios) e o simples gratinado (com queijo derretido, bem quentinho), em treze opções deliciosas.

A Health & Confort, com avocado toast e banana bread; a Baguete na Tábua, com a tradicional baguete de 50 centímetros servida quente e fatiada acompanhada de pastas e molhos, servindo até três pessoas.

A Sanduíches especiais, com cinco opções frias e oito quentes; Soup & Salad, com oito itens segmentados entre cremes deliciosos e saladas cuidadosamente elaboradas, e para finalizar, as famosas Sobremesas, uma sequência de 10 pratos doces, com destaque para a Gilda, croissant recheado com doce de leite, coberta com chocolate meio amargo derretido, sorvete de baunilha em fava e um toque de praliné de nozes.

Prêmios conquistados

  • 11 vezes campeã pela Veja Comer&Beber
  • 10 vezes campeã pela Revista Sabores do Sul
  • Campeã Prêmio 3 Porteiras de Agrobusinesspela FEDERASUL -2016
  • Prêmio Engenheiro do Ano 2002 pela SERGS

Serviço

Barbarella Bakery

Rua Comendador Araújo, 795 – Batel.

Mais informações em www.barbarellabakery.com