A galeteria gaúcha Di Paolo inaugura seu primeiro restaurante em Curitiba nesta quinta-feira (11). A nova unidade está localizada no bairro Jardim Botânico e tem capacidade de receber até 200 pessoas. A Tribuna do Paraná foi conhecer o restaurante e conta tudo sobre a franquia, cardápio e novidades da primeira unidade na capital paranaense.

VEJA TAMBÉM: Conheça a Starbucks de Curitiba

O restaurante também é famoso por sua filosofia “Comfort food”, unindo a gastronomia simples, que cria a sensação de memórias boas, e remetendo à reunião familiar como em um almoço de domingo.

A franquia

di paolo curitiba
Restaurante de Curitiba. Foto: Divulgação/Di Paolo

Fundada em 1994, no Rio Grande do Sul, o Di Paolo possui atualmente 10 unidades – sendo 6 no estado gaúcho, uma em Santa Catarina e 3 em São Paulo. É renomada galeteria com gastronomia ítala servindo, além do galeto, massas, sopas, saladas e vinho produzido pela própria marca Di Paolo.

Cardápio

di paolo cardapio
Galeto Primo Canto é o famoso prato do Di Paolo. Foto: Divulgação

A entrada é a sopa de capeletti com caldo de galinha caipira e costela bovina, que vem acompanhada com queijo parmesão e pão colonial artesanal.

Logo depois vem duas opções de saladas: radicci com bacon, folhas de primeiro corte e cubinhos crocantes de bacon; e mix de folhas variadas e refrescantes acompanhadas de tomatinhos cerejas. E maionese de batatas.

CONFIRA TAMBÉM: Curitiba tem primeiro drive-thru de massas

O prato principal da casa é o galeto primo canto, antes de ir ao fogo recebe um banho de vinho branco, temperado durante 12 horas em uma mistura de sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, pimenta e cerveja e assado na brasa.

Junto com o galeto, vêm polenta frita, brustolada – polenta levemente dourada na chapa – e queijo à dorê – um tipo de bolinho de queijo original Di Paolo.

di paolo cardapio
Queijo à dorê é um tipo de bolinho de queijo original Di Paolo. Foto: Divulgação

O restaurante oferta sete tipos de massas: spaghetti, tagliarini, penne integral, nero biano (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), tortéi (massa recheada com abóbora), nhoque e capelleti. E nove opções de molhos: tradicional com frango, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, quatro queijos, manteiga e sálvia, alho e óleo.

E, pra fechar, quatorze tipos de sobremesas. Cocada de Tabuleiro (doce de coco cremoso com sorvete de creme), Trio Di Paolo (sagu com creme, ambrosia e doce de abóbora) e Ambrosia (também conhecida como manjar dos deuses Olimpo) são os principais destaques.

O melhor de tudo é que o serviço é único e servido à mesa e à vontade.

Pra levar pra casa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Di Paolo Oficial (@amodipaolo)

O restaurante também conta com um pequeno armazém ofertando opções de vinhos, cachaças e massas da marca.

Serviço:

Galeteria Di Paolo
Serviço: R$ 79,00 por pessoa
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 11h30 às 15h30 e 18h às 23h; Sábado das 11h30 às 23h e Domingos e feriados das 11h30 às 22h.
Endereço: Av. Prefeito Omar Sabbag, 461 – Jardim Botânico
Informações: (41) 9 9229-1107 ou (41) 3995-2059