Neste sábado, 1 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho. Apesar de muitos comércios não abrirem, pela primeira vez na história, o Mercado Municipal de Curitiba irá abrir as suas portas para que você possa fazer suas compras e aproveitar as ofertas do dia. Além disso, o Mercado Municipal está trazendo uma super campanha de Dia das Mães. Isso mesmo e, caso você tenha esquecido, o Dia das Mães será comemorado no domingo, 9 de maio.

+ Leia mais: O que abre e o que fecha em Curitiba neste feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho

O Mercado Municipal que completará seu 63º aniversário neste ano, abre as portas neste feriado como forma de compensar minimamente tantos dias parados por conta dos períodos de lockdown na cidade. As lojas do mais tradicional local de compras da capital funcionarão normalmente, das 8h às 18h. A data marca ainda o início da campanha de Dia das Mães, que terá sorteio de um prêmio super especial, para celebrar uma das datas mais amadas do calendário.

De acordo com a administração do Mercado Municipal, o sábado é o dia de maior movimento na semana, então, já vai se programando para não ficar aglomerando, hein. São 190 estabelecimentos, incluindo lanchonete, restaurantes e hortifruti.

Sorteio de Dia das Mães 

O Mercado Municipal aproveita o dia para lançar a campanha de Dia das Mães, que este ano será em 9 de maio. Cada R$ 100 em compras realizadas de 1º a 29 de maio dá direito a um cupom. As notas fiscais são acumulativas e poderão ser trocadas na Ascesme (segundo piso), de terça a sábado, das 9h às 17h.

No dia 19, às 17h, será realizado o sorteio de um ensaio fotográfico, que pode ser individual ou com filhos, com o fotógrafo Jonathan Nenemann. A vencedora terá direito a 2 horas de ensaio e ganhará 30 fotos editadas. O prêmio é exclusivo para moradoras da região de Curitiba.

+ Leia também: Nove coisas que você não sabia que eram tão úteis para o lar

Aberto no dia 9/05

Excepcionalmente no domingo de Dia das Mães, 9 de maio, o Mercado Municipal estará funcionando normalmente, com todos os serviços e atividades, em todas as modalidades de atendimento. A medida atende ao decreto municipal nº 790/2021, publicado em 28 de abril pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

O atendimento será das 8h às 13h (restaurantes até às 15h). Assim como em todos nos demais dias da semana, será proibida a entrada de clientes com temperatura superior a 37,5ºC. Nas entradas vigentes – Avenida Sete de Setembro, Rua da Paz, 640 e Rua General Carneiro, os clientes têm à disposição pias para higienização das mãos e álcool em gel.