Na última quarta-feira (20), foi inaugurada a primeira Starbucks de Curitiba, a loja fica no Shopping Mueller, no bairro Centro Cívico. A Tribuna do Paraná foi convidada para participar da inauguração e vamos te contar tudo, confira!

Com decoração moderna e aconchegante, a nova loja fica localizada no Piso L2 do Shopping Mueller e também terá acesso direto pela Av. Cândido de Abreu. O espaço de 130 m2 traz uma seleção suprassumo de cafés, bolos, salgados e produtos como as famosas canecas.

starbucks entrada por dentro do shopping mueller
A loja da Starbucks fica no piso L2 do Shopping Mueller. Foto: Divulgação

Produtos

A loja também oferece o mesmo cardápio das lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, além de estrear sua nova bebida em comemoração ao dia de Halloween, é o Pumpkin Spice Latte, que tem como base o café e a abóbora (em inglês, pumpkin), fruta famosa nas decorações do dia das bruxas nos EUA.

starbucks lança linha especial de halloween
Pumpkin Spice Latte chega junto com a inauguração da loja em Curitiba. A Bebida com sabor de abóbora é um especial para o Halloween. Fotos: Reprodução/Instagram – Starbucks Brasil

Outra novidade é a chegada da bebida em comemoração a 15 anos da Starbucks no Brasil. Se trata do Triplo Brigadeiro, que vem, como o próprio nome diz, 3 vezes a mais de brigadeiro na composição.

HISTÓRIA: Você conhece a história da Starbucks? Veja aqui em nosso conteúdo especial!

linha brigadeiro starbucks
A linha de brigadeiro ganhou a versão “Triplo Brigadeiro” em comemoração ao 15 anos da Starbucks no Brasil. Foto: Reprodução/Instagram – Starbucks Brasil

Muito além da loja, o espaço também conta com produtos originais para levar pra casa. São os famosos cafés moídos, prensa francesa, copos reutilizáveis, copos térmicos e canecas personalizadas com logotipo e decorativos das cidades onde a marca possui lojas. Neste primeiro momento só há disponível para vendas em Curitiba as canecas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Segundo o gerente de marketing, Sedenir Junior, a cafeteria já está estudando a criação da caneca para a cidade de Curitiba e revela que terá ícones e pontos turísticos que representam a capital paranaense.

prensa francesa starbucks
A prensa francesa é um dos produtos vendidos na Starbucks Curitiba. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

Há ainda a possibilidade de levar a experiência apreciar os cafés da Starbucks em casa. A marca oferta na loja de Curitiba diversos sabores dos cafés árabica e com grãos 100% brasileiros. O Brasil Blend é um dos destaques.

produtos starbucks em curitiba
A linha Brasil Blend é feita com grãos 100% brasileiros. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

VEJA TAMBÉM: Bala Fini inaugura primeira loja em Shopping de Curitiba

Programa de fidelidade

A loja oferece o programa de fidelidade, o Starbucks Rewards, onde a cada R$ 2,50 em compra o cliente ganha uma estrela. A partir de 15 estrelas, o consumidor já ganha produtos da marca. “Com 30 estrelas, por exemplo, você ganha um café expresso ou americano grátis”, explica Sedenir. A ideia é aprimorar, oferecer benefícios e recompensas exclusivas ao consumidor.

starbucks lado de fora do shopping mueller
A Starbucks do Shopping Mueller tem entrada pela Av. Cândido de Abreu. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

Por conta da pandemia da covid-19, o horário de funcionamento será o mesmo do shopping e a entrada pelo lado externo por enquanto segue fechado para o público. Das quatro unidades anunciadas em Curitiba, a do Shopping Mueller será a única com entrada para o lado externa.

CONFIRA TAMBÉM: Xiaomi abre primeira loja física em Curitiba

Gerando emprego

starbucks gerando emprego
Starbucks em Curitiba vai gerar 60 empregos diretos no Paraná. Foto: Rodrigo Cunha/Tribuna do Paraná

Até o fim de 2021, a Starbucks planeja abrir mais unidades na capital paranaense, gerando mais de 60 empregos diretos no Paraná. As unidades confirmadas incluem Shopping Palladium, Jockey Plaza Shopping, Pátio Batel e Spot Batel Street.

Confira a live