Segunda-feira! Muitos pensam: que lástima. Outros: alguma coisa boa vai me acontecer esta semana. Eu sinto!

É, o mundo está dividido entre pessimistas e otimistas. Interessante é que nunca conheci alguém que se seu bem na vida, que realizou seus sonhos, sendo pessimista.

Entre os pessimistas, poucos acreditam em milagres. Querem ver para crer. Acham que o milagre está no invisível, no que está para ser desvendado. Embora o verdadeiro milagre esteja no visível, da natureza, do corpo humano e de tantas outras manifestações divinas.

Olha, eu sei que para muitos é difícil ser otimista neste momento não tendo emprego, não tendo dinheiro, não tendo saúde, mas minha experiência de vida diz que é fundamental pensarmos positivo.

Felizmente, podemos dominar nossa mente. Assim, porque você, amigo acabrunhado, cabisbaixo, vivendo um tempo diferente, triste, não tenta pensar positivo ao menos esta semana para ver se muda alguma coisa.

Vai aqui uma dica: a cada pensamento negativo que vier, troque por um pensamento totalmente oposto, de realização, de sucesso, de felicidade, de harmonia com a natureza.

Vale tentar.

Faça de sua vida uma partida de futebol: chute a tristeza, drible a saudade e faça um gol na felicidade, que tem gente na plateia torcendo por você.