Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Prova de Amor que vão ao ar entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2022.

Capítulo 178, segunda, 24 de janeiro

Lopo e Murilo se aproximam pela mata. Daniel volta e tenta levantar Clarice. Clarice está desacordada. Daniel chora. Nininha e Daniel estão agachados ao lado de Clarice que está imóvel. Daniel tem que escolher deixar Clarice ou fugir com Nininha e salvar a vida dele e da filha. Daniel corre com Nininha. Lopo se joga de joelhos ao lado de Clarice. Lopo fica com Clarice e manda Murilo ir atrás de Daniel. Lopo beija Clarice, que está desacordada. Diana diz para Júlio que pensa em abandonar a carreira na polícia. Miro liga para Diana e pergunta se ela tem o dinheiro para resgatar Toni. Murilo corre atrás de Daniel e Nininha. Eles se escondem. Murilo diz para eles se entregarem. De repente, Murilo ouve um rosnado de um bicho. Murilo treme de medo e corre. Dr Baltazar vai visitar Elza. Pestana abre a porta para Baltazar. Elza chega na sala toda arrumada, cheirosa e com decote. Pestana fica com ciúmes. Elza diz que voltou a surtar, mas que desta vez foi diferente. Ela diz que há um grande segredo sobre a morte de seu padrasto. Bruque oferece dinheiro para Gerião sair da vida de Lola. Murilo e Lopo carregam Clarice para o barco.

Capítulo 179, terça, 25 de janeiro                                                                   

Gerião diz que não vai aceitar dinheiro nenhum para se afastar de Lola. Elza chora e Baltazar a consola. Pestana está com Toquinho no colo morrendo de ciúmes. Elza confessa para Baltazar que inventou toda a história de sua família e que sua mãe foi presa injustamente. Elza briga com Pestana. Elza beija Baltazar. Daniel e Nininha correm pela mata. Um bicho segue atrás deles. Daniel pega um pedaço de pau para se defender. Janice e Beatriz discutem desesperadas. Janice diz que não se lembra se contou que Clarice estava em Angra. Miro conversa com Toni que está algemado, acorrentado, mas sem a mordaça. Toni oferece dinheiro para Miro libertá-lo. Miro diz que não quer dinheiro e que o sequestro de Toni é um plano para matar Diana. Daniel se prepara para atacar o cão quando ouve a voz de uma mulher, mandando o cachorro parar. O cachorro para de rosnar. A mulher conversa, desconfiada, com Daniel e Nininha. Daniel explica a situação deles. Daniel pede ajuda para mulher para salvar Clarice. Lopo e Murilo entram disfarçados no hotel com Clarice. Lopo coloca Clarice na cama. Lopo manda Murilo sair do quarto. Lopo contempla Clarice e dá um beijo nela. Lopo pergunta para Murilo se ele acabou com a vida de Daniel. Ele diz que atirou em Daniel, mas que teve que fugir. A mulher da ilha leva Daniel e Nininha para seu barraco e oferece comida para os dois.

Capítulo 180, quarta, 26 de janeiro

Beatriz está preocupada pois acha que foi Janice quem contou para Lopo onde Clarice está. Janice diz para a mãe que não se lembra o que ela falou. Felipe fala para Joana que conversou com o advogado, que disse que ele pode voltar à prisão. Felipe diz que está pensando em fugir. Lopo fala romanticamente com Clarice. Clarice diz que não lembra de nada. Clarice se olha no espelho e não se reconhece. Lopo diz para Clarice que eles são casados e vivem um grade amor. Daniel fala que não pode esperar e que vai atrás de Clarice. O cão da mulher que abrigou Daniel e Nininha começa a rosnar. O cão percebe que Murilo está na mata. Pestana entra escondido na escola de Ricardo. Lopo serve comida para Clarice. Clarice não acredita que seja casada com Lopo. Daniel, Nininha e a mulher estão escondidos. Murilo atira no cachorro mas erra a mira. O cachorro avança em Murilo. Miro está dentro do helicóptero. Diana diz que trouxe o dinheiro do resgate. Miro começa a atirar em Diana.

Capítulo 181, quinta, 27 de janeiro

Diana se esconde. Júlio dispara contra o helicóptero. Diana acerta Miro. Miro manda um dos seus bandidos jogar granada na praça. Diana sai ilesa. Clarice está com muita dor de cabeça. Lopo traz água e um comprimido. Lopo diz que Doutor Leandro está chegando. Clarice diz para Lopo que olha para ele e não sente amor. Dr Leandro chega. Lopo dá uma piscadinha para Doutor Leandro sem que Clarice veja. Lopo diz para o médico que Clarice caiu e bateu a cabeça. O médico diz que ela pode ter um derrame. Daniel está com Nininha no colo e fala que precisa sair da ilha antes que anoiteça. Tita conta para Iolanda que Pestana esteve na escola. Ricardo e Dudu ouvem tudo. Ricardo tenta explicar que Pestana é gente boa. Dudu fica furioso. Iolanda liga para Joana e conta o que aconteceu. Joana fica assustada e conta para Felipe.

Capítulo 182, sexta, 28 de janeiro

Saulo pede para Chicão informações sobre o paradeiro de Lopo. Chicão desconversa fingindo que não sabe de nada. Saulo ameaça contar para a polícia que Chicão é o informante de Lopo. Toni propõe para Miro escrever um livro sobre sua vida. Miro fica empolgado com a ideia e começa a contar sua vida para Toni. Beatriz discute com Janice. Janice sai de casa e vai se abrigar no barco de Bira. Felipe recebe uma ligação do seu advogado. O advogado diz que Felipe pode ser preso. Lopo força Clarice a beber vinho. Clarice não aceita. Clarice tem flashes de Daniel e Nininha. Clarice fica assustada. Clarice pergunta para Lopo se ela tem uma filha. Lopo diz que nunca teve filha. Murilo volta para o quarto e fala com Lopo. Murilo diz que não conseguiu matar Daniel. Lopo manda Murilo terminar o serviço e matar Daniel. Clarice ouve tudo escondida. Lopo fica sozinho com Clarice novamente. Ele tenta despir Clarice. Clarice fala que não quer fazer nada com ele. Lopo pensa em usar a força, mas desiste. Lopo diz para Clarice que se ela se entregar a ele, ela se lembrará de tudo.

Confira o resumo de outras novelas: