Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela Prova de Amor que vão ao ar entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2021.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 139, segunda, 29 de novembro

Júlio e Diana seguem de helicóptero para a estrada atrás de Lopo. Pestana chega no apartamento de Elza e conta que Lopo largou a chave no corredor. Alice diz para Joãozinho que ele vai conhecer o avô. Joana conta que sua mãe biológica é Alice. Joãozinho se dá conta que é primo de Nininha. Diana e Júlio veem o carro de Lopo pelo helicóptero. Lopo percebe que está sendo seguido. Jonas chega com Lúcia no campeonato de surfe. Clarice está conversando com Daniel na prisão quando Estela chega. Estela conta para Clarice e Daniel que Lopo foi localizado e está sendo perseguido.

Começa a primeira bateria do campeonato. Rafa, Nobru e Pepeu entram no mar. Helicóptero pousa com Diana e Júlio. Os dois correm para carro de polícia e seguem atrás de Lopo. Joãozinho, Joana, Felipe e Alice chegam na casa de Velho Gui. Beatriz aparece sem ser vista por Vitor, que está se divertindo com Eduarda no telefone. Vitor combina jantar com Eduarda. Beatriz escuta. Vitor percebe que Beatriz estava por perto e leva um susto. Hélio chega na praia com flores e um anel de brilhantes para Teresa. Ele quer marcar a data do casamento, mas Teresa pede mais um tempo. Gerião, algemado, é conduzido por Luísa e Chicão para a viatura. Diana e Júlio chegam em nova barreira montada na estrada. Carro de Lopo se aproxima com toda velocidade para barreira.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 140, terça, 30 de novembro

Lopo acelera na direção da barreira, atropela os cones e quase pega Diana e Júlio. Diana, do chão, atira. Carro de Lopo é perseguido Diana e Júlio. Gerião conta sua história para Luísa e Chicão. Luana fica com ciúme de Nobru e Adriana. Pati comemora porque Rafa se classificou para a semi-final do campeonato. Hélio cobra a data do casamento de Teresa. Estrada está bloqueada por dois carros. Lopo é obrigado a frear. Lopo está encurralado. Diana manda Lopo sair do carro com as mãos na cabeça. Começa a semi-final do campeonato de surfe: Gabi x Nobru. Rafa vai competir com o campeão André Gioranelli. Começa a segunda semi-final.

Lopo, algemado, é levado para carro de Diana e Júlio. Diana diz para Lopo que Gerião contou tudo em seu depoimento. Bonforte exibe matéria sobre prisão de Lopo. Vitor assiste a matéria. Gabi consegue chegar à final do campeonato para disputar com o campeão André. Dudu, Tita e Nininha estão reunidas pensando em como fugir. Pestana diz para Elza que eles deveriam devolver as crianças. Gabi cai da última onda. André ganha campeonato de surfe. Gui pede Alice em casamento. Alexandre e Eleonora visitam Zezinho na casa de Marília. No jantar, Vitor beija Eduarda. Beatriz entra no restaurante e flagra o beijo. Miro liga para Diana e diz para ela ter muito cuidado ao voltar para casa.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 141, quarta, 01 de dezembro

Miro explica para Diana que ela foi julgada pelo tribunal dele e que vai morrer hoje. Diana diz para Lopo que ele terá de explicar como conseguiu a mala de dinheiro e as armas que estavam no carro. Depois do flagra, Beatriz fuzila Vitor com os olhos. Ela se afasta. Vitor fica olhando, emocionado. Eduarda puxa Vitor e o beija. Joãozinho conta para Felipe que foi o vampirão Carvalho que ajudou Elza. Joana decide avisar a polícia. Dudu, Tita e Nininha escutam que Elza planeja devolvê-los. Estela liga para Clarice e avisa que ela tem de ir à delegacia para pressionar Lopo a dizer onde está Nininha. Saulo diz para Lopo que se ele ajudar na recuperação das crianças poderá se beneficiar da delação premiada. Lopo pega um papel e escreve endereço de Elza em Angra.

Elza, em outro surto, acha que Pestana é um vampiro. Tita percebe que Elza esqueceu a bolsa na sala. As crianças acham a chave de Elza e fogem. Jonas diz para Nobru que vai falar com Gabi do novo nome. Elza está aterrorizada com Pestana. Pestana vai até à sala e percebe que as crianças fugiram. Fialho e outros policiais chegam na casa de Elza, em Angra. Fialho coloca as algemas em Elza e em Pestana. Chega a ordem de prisão de Lopo. Diana descobre que ele irá ficar na mesma prisão de Daniel.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 142, quinta, 02 de dezembro

Lopo está saindo da delegacia e dá de cara com Clarice. Lopo diz para Clarice que não fez mal à Nininha. Fialho avisa para Diana que penderam Elza, mas as crianças sumiram. Felipe tem certeza que Dudu vai conseguir ajuda para voltar para casa. Lopo fica na cela em frente a de Daniel. Daniel coloca a cara na grade para falar com Lopo. Os dois se encaram com ódio. Daniel e Lopo discutem. Maçaroca, lutador, dá gravata em Daniel. Lopo vibra. Daniel dá cotovelada em Maçaroca, que cai no chão. Diana e Júlio chegam em casa com as armas em punho, com medo de alguma armadilha de Miro. Em cima da cama do casal está uma aranha cabeluda. Júlio pega vassoura e mata a aranha. Diana tem medo que tenham outras aranhas no quarto.

Beatriz diz para Clarice e Janice que terminou tudo com Vitor. Dudu, Tita e Nininha estão andando pela beira da estrada. Felipe faz busca sobre Carvalho na Internet. Joãozinho reconhece foto de Carvalho. Joana diz para Felipe que todos no hospital estão achando que ele mandou matar Marco. Marco Antônio, irmão gêmeo de Marco Aurélio, chega para falar com Hélio. Toni, com lágrimas nos olhos, diz para Hélio que veio ao Brasil não só para enterrar o corpo do irmão, mas para saber o que de fato aconteceu com ele. Hélio fala da hipótese de assalto e de crime passional. Toni diz para Hélio que Felipe vai ter de pagar pelo o que fez. Diana e Júlio estão dormindo, enquanto uma aranha cabeluda anda pelo edredom. Diana acorda e se desespera. Dudu, Tita e Nininha estão caminhando quando veem um posto de gasolina.

RESUMO PROVA DE AMOR – capítulo 143, sexta, 03 de dezembro

A aranha cabeluda está em cima da cama de Diana. Ela acorda, vê a aranha e grita. Júlio vai para perto da cozinha e vê outra aranha. Crianças chegam no posto de gasolina e correm até o orelhão. Pregão fica de olho nas crianças. Telefone toca na casa de Joana. Joãozinho atende. Dudu fala com Joãozinho que está num posto de gasolina. Joana fala com Nininha. Dudu dá endereço do posto de gasolina para Joana. Clarice recebe notícia que acharam Nininha. Chaveiro troca fechadura da casa de Diana. Dudu liga para celular de Joana e se distraí conversando com a mãe. De repente, Pregão chega perto de Nininha e Tita. Ele oferece comida para elas. Pregão vai até a porta do caminhão e pega um cacho de bananas. Nininha e Tita se aproximam dele. Pregão pega Tita e Nininha e coloca no caminhão. Dudu só percebe quando o caminhão vai partir. Dudu conta para Joana que um caminhoneiro levou Nininha e Tita.

Alice avisa Gui que acharam as crianças. Elza e Pestana são levados para sala do interrogatório. Gibi diz para Daniel que Lopo está armando para que ele seja transferido de cela. Lopo combina com pessoal da prisão de dar uma surra em Daniel. Pregão diz para Tita e Nininha que vai levá-las para São Paulo. Joana e Felipe chegam ao posto de gasolina. Eles abraçam Dudu. Joãozinho pergunta para Dudu o que houve com Nininha e Tita. Iolanda chega no posto e pergunta por Tita. Joana explica que Nininha e Tita foram novamente sequestradas. Clarice e Janice também chegam no posto.

Confira o resumo de outras novelas: