Fala guris e gurias dessa linda Curitiba. Quanto tempo, hein? Eu, o Estagiário do Darta, estou na área novamente! E hoje trago uma notícia do setor policial que não dá pra acreditar, mas rolou mesmo. Quando você pensa que já viu de tudo, vem alguém e te surpreende. A Polícia Militar do Paraná recebeu uma ligação por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (7) para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego. E o resultado da ocorrência? Um galo detido pela PM.

Não, você não leu errado! Um galo foi “preso” pela Polícia Militar por perturbação de sossego. Acreditam nisso? 😂 O caso aconteceu em Ivaiporã, no norte do Paraná. Segundo informações dadas a RPC Maringá, o animal foi flagrado cantando pela equipe policial.

+ Leia mais: “Loki”: Tudo o que você precisa saber antes da estreia da nova série do Disney+

Quem não aguentava mais a cantoria e decidiu denunciar foi um morador, dedurando que seu vizinho estava mantendo um galinheiro nos fundos do terreno.

Os vizinhos não estavam conseguindo dormir por conta da cantoria do galo. O denunciante informou à polícia que já havia conversado com o dono do animal sobre o barulho, mas não houve providências e por isso ligou para a Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente apreendeu o galo cantor e o dono precisou assinar um termo circunstanciado.

+ Leia também: “Xtremo”, novo filme da Netflix, abusa da extrema violência pra conquistar o público

No Paraná, mais da metade das denúncias que são feitas por moradores são referentes a ocorrências de perturbação do sossego, informou a PM.