Buraco em rua do Batel está causando transtornos na região | Tribuna do Paraná

Publicidade

Batel

Buraco incômodo

Avatar
Escrito por Lucas Sarzi

Desde o começo desta semana, um buraco interdita uma faixa da Rua Coronel Dulcídio, no Batel, em Curitiba. Funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) afirmam que houve uma erosão na galeria. Os comerciantes da região comentaram que, por pouco, acidentes não aconteceram no local.

Os Caçadores de Notícias foram acionados por moradores da região, que comentaram que o buraco estava aberto há praticamente uma semana e nenhum trabalho tinha sido feito

Foto: Felipe Rosa.
Foto: Felipe Rosa.

até então. No entanto, na manhã desta quinta-feira (23), uma equipe da Sanepar trabalhava no local, com uma máquina, vendo qual era o estrago.

“Antes disso, nesta quarta-feira (22), vieram outros funcionários da Sanepar e fizeram a medição do buraco, viram o que poderia ser de fato, até para saber qual maquinário seria necessário”, comentou um comerciante, que preferiu não se identificar.

Conforme os funcionários da Sanepar, quando o buraco foi aberto, descobriu-se a erosão que se formou por um rompimento em uma das Galerias de Águas Pluviais (GAP) que passa pelo local. “Por estar num trecho em que muitos veículos passam, o peso também ajudou. Mas algo comum com o passar do tempo”, explicou o funcionário, que não pôde se identificar.

Por conta da descoberta, os funcionários da Sanepar informaram que trabalhariam em parceria com a prefeitura de Curitiba no reparo. A GAP deve ser reparada pela prefeitura e a Sanepar vai trocar também o esgoto que passa pelo trecho onde o buraco se formou.

Buraco em rua do Batel está causando transtorno para moradores, comerciantes e motoristas na região. Foto: Felipe Rosa

Caos no trânsito

Por causa da faixa interditada, os comerciantes contaram que a sinalização não era suficiente. “Com a presença dos funcionários da Sanepar, a sinalização ficou melhor. Mas antes, havia só uma placa próximo ao buraco”, contou o dono de uma das lojas da esquina.

A falta de uma sinalização melhor aos motoristas por pouco não provocou acidentes. “Os motoristas costumam passar no gás por aqui. Quase teve engavetamento”. A faixa da direita deve continuar bloqueada no cruzamento com a Rua Comendador Araújo e é importante que os motoristas tenham atenção.

Tudo fechado

Ainda na tarde desta quinta-feira, as obras no local foram concluídas. A prefeitura de Curitiba informou que por volta das 15h o buraco já tinha sido fechado, pois todos os reparos foram feitos.

Em contrapartida, continua o alerta aos motoristas para que tomem cuidado no cruzamento, pois o trecho vai continuar bloqueado até que o asfalto seja refeito. A princípio, a previsão é de que até o fim da tarde desta sexta-feira (24) o fluxo de veículos já seja liberado.

Foto: Pedro Serápio.

Foto: Pedro Serápio.

Sobre o autor

Avatar

Lucas Sarzi

Jornalista formado pelo UniBrasil e que, além de contar boas histórias, não tem preconceito: se atreve a escrever sobre praticamente todos os assuntos.

(41) 9683-9504