Cadê o ponto? - Caçadores de Notícias

Publicidade

Boqueirão Curitiba

Cadê o ponto?

Adriana Brum
Escrito por Adriana Brum

O monte de metal retorcido na Rua Coronel José Luiz dos Santos, a uma quadra do Rio Belém, está ali há mais de um mês, justamente ao lado da pista em que o calçamento é estreito e ladeado por uma vala. Antes era um ponto de ônibus do Interbairros III, no trajeto sentido Terminal do Carmo.
Um acidente de trânsito destruiu a cobertura e o piso do ponto de ônibus localizado quase na esquina com a Rua Willian Booth. O que dificulta a vida de quem precisa esperar a condução naquele ponto do Boqueirão.

Como a rua é movimentada, sem o ponto de ônibus e o monte de entulho do que restou dele ocupando o lugar, não é difícil encontrar quem prefira esperar do outro lado da rua, expondo-se ao risco de ter de atravessar às pressas.

A Urbs informou que está elaborando projeto pra realocação deste ponto pra local próximo, com a colocação de um novo piso, guarda corpo e cobertura. O reparo deve ser iniciado nos próximos dias, mas sem data definida.

Enquanto isso, gente como a dona de casa Juliane Pinheiro, 31 anos, e sua mãe, esperam do outro lado da rua. “Já tem mais de um mês que está assim. A gente fica de olho lá na lombada eletrônica [a menos de 50 m do ponto de ônibus] pra ver quando o próximo Interbairros vem. E às vezes demora… É torcer pra quando um aparece lá em cima, conseguir atravessar a tempo”, fala.

Leia mais sobre Boqueirão.

Sobre o autor

Adriana Brum

Adriana Brum

(41) 9683-9504