Bangu, o "Rolo Compressor" - Caçadores de Notícias

Publicidade

Campina do Siqueira

Bangu, o “Rolo Compressor”

Levi Mulford
Escrito por Levi Mulford

A Sociedade Recreativa Bangu da Campina do Siqueira, agremiação fundada em 14 de outubro de 1937, filiada à Federação Paranaense de Futebol (FPF) em 1948, conquistou os títulos consecutivamente nos anos de 1956 a 1959 (tetracampeão), ganhando a alcunha de “Rolo Compressor da Campina”. Aquela equipe ficou gravada na memória dos saudosistas: Arlindo; Valdo e Vadjo; Pio, Dito e Neno; Dirceu, Laurinho, Menino, Nízio e Miro. Técnico: Martim Vendramin (Caxambu). Presidente: Aldemar Malin.

O time rubro-negro do Bangu utilizou em sua história três estádios e no momento manda jogos no Estádio do Imperial, no Mossunguê, aguardando oportunidade pra construir sua casa nova.
Seus antigos patrimônios já não existem mais. Ficavam onde estão situados hoje o terminal Campina do Siqueira e o Parque Barigui.

Estádio 14 de Outubro, na Campina do Siqueira, não existe mais. Foto: Arquivo
Estádio 14 de Outubro, na Campina do Siqueira, não existe mais. Foto: Arquivo

Já o Estádio 14 de Outubro, na Colônia Santo Inácio, passou a ser utilizado por uma companhia de transportes.O Bangu fez seus jogos por vários anos no Estádio Monte Bérico, do Flamengo, e hoje alugou o Estádio Octávio Sílvio Nicco, do Imperial, no Mossunguê.

Leia mais sobre Campina do Siqueira.

Sobre o autor

Levi Mulford

Levi Mulford

(41) 9683-9504