Kombi-food de confeiteira de Curitiba faz sucesso na venda de bolos

Publicidade

Curitiba

Confeiteira de Curitiba inova com kombi-food pra vender bolos, pães, doces e salgados

Escrito por Tribuna do Paraná

*Por Natalia Basso, especial para a Tribuna

A administradora Anny Legna Schurmann, de 43 anos, sempre amou a arte de cozinhar. Incentivada pela família, que já tinha tradição na área, Anny dedicava os fins de semana para a cozinha, até o dia em que decidiu deixar o cargo de gerente financeira em rede de franquias para começar seu próprio negócio. Foi então que nasceu a Confeitaria Artesanal “Bolos da Lê’’.

LEIA TAMBÉM: Diarista de Curitiba inova no plano de negócio e bomba nas redes sociais

“Quando eu decidi trabalhar por conta própria, para dedicar mais tempo ao meu filho, eu comecei a me interessar e me dedicar cada vez mais à cozinha. O que a princípio, era apenas para atender às reuniões familiares, aos poucos, a paixão foi crescendo, a demanda foi aumentando, fui me especializando e assim surgiu a confeitaria”, conta Anny. Porém, apesar das vendas por encomenda e exposição em empresas, os resultados ainda não eram o esperado pela empreendedora, que resolveu dar um segundo grande passo: uma kombi-food.

Veja como é a kombi-food da Lê

Com o foco na praticidade e em uma forma de aumentar a produção, levando os quitutes para mais pessoas, Anny e sua prima tiveram a ideia de abrir um food truck, mas com um toque especial e bem diferente. “O veículo kombi foi escolhido por dois motivos: atende perfeitamente às nossas necessidades e faz parte de nossa memória afetiva. Quem não se lembra da kombi dos sonhos passando no bairro? Agora, a kombi-food, numa versão atualizada, é uma Confeitaria Artesanal ambulante, com um cardápio variado de produtos, todos feitos com muito amor e carinho”, explica a empreendedora.

VIU ESSA? Salão Marly completa 50 anos em Curitiba; conheça o segredo do sucesso contado pela “empoderada” Marly

Para Anny, a ideia foi um divisor de águas. “Essa ideia deu uma nova direção ao negócio, com perspectiva de crescimento e, ao mesmo tempo, dando oportunidade de emprego a familiares”, celebra. E para quem pensa em empreender, a confeiteira deixa algumas dicas. “Se você tem um sonho, acredite nele, não desista e corra atrás. Se você está em dúvida na escolha do que fazer, pense em algo que você goste e que te dê prazer. Se você não tem recursos financeiros para investir, aceite parceria”, revela.

Confira os bolos e delícias feitas pela confeiteira

Atualmente, a kombi-food trabalha através de agendamentos em condomínios residenciais e empresas e também, pontos fixos semanais. O cardápio da confeitaria conta com pães, salgados, doces, biscoitos, donuts, bolos simples e sofisticados, trufas, cápsulas de cappuccino e muito mais. E os clientes podem acompanhar o itinerário e também as opções de pratos pelas redes sociais, no Instagram: @bolosdaleonline ou pelo telefone (41) 9 8778 8321.

Lê, do Bolos da Lê Confeitaria Artesanal. Foto: Divulgação

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504