Empreendedora supera covid-19, cria empresa e vira sucesso entre famosos como Neymar e DJ Alok

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Curitiba

Empreendedora de Araucária supera covid-19, cria empresa e vira sucesso entre famosos como Neymar e DJ Alok

Gustavo Marques
Escrito por Gustavo Marques

De Araucária, na região metropolitana de Curitiba, para o Mundo. Virou celebridade nas redes sociais ao apostar na venda de presentes personalizados e pode bater no peito e gritar, Neymar e o DJ Alok são seus clientes. A jornalista Caroline Michel segue na profissão, mas com a pandemia da covid-19 e com a queda do rendimento financeiro, acertou em cheio na escolha de uma segunda fonte de renda com ousadia, ambição e bom gosto. Montou a Baskets Gifts, empresa com mais de 67 mil seguidores no Instagram.

Caroline é proprietária de uma empresa de Comunicação que presta serviços de assessoria de imprensa para empresas. Com a chegada dos primeiros casos do coronavírus, em março do ano passado, os clientes começaram a reduzir o valor contratado devido à crise. Ao perceber a queda no faturamento, Caroline pensou em outras formas para manter o padrão de vida. No entanto, quando colocava a cabeça para pensar, foi diagnosticada com a covid-19. Não apresentou grandes problemas com a doença, mas teve que ficar mais reservada.

Foi aí que teve a ideia de começar a trabalhar com presentes, focando primeiramente no Dia dos Namorados que se aproximava em 2020. Com poucos recursos para fazer uma grande compra, recorreu a amigos e conhecidos para fazer um empréstimo dos itens para uma cesta.  “Sou uma pessoa ousada e muito ambiciosa. Em uma tarde estava na casa da minha tia que ajuda a cuidar do meu filho de 2 anos, o Artur. Comentei que poderíamos começar a trabalhar com presentes. Aí fui em uma rede de mercados de Araucária que tenho um amigo e peguei produtos emprestados e avisei que não ia pagar na hora. Falei com uma amiga da minha mãe e perguntei se poderia pegar umas caixinhas de madeira, umas flores. Tudo emprestado”, lembra a jornalista empreendedora.

Ao recolher os produtos, montou as cestas e fez várias fotos. Gostou do que viu e por ser bastante atenta aos detalhes, notou que a grande diferença em relação aos concorrentes precisava ser na apresentação. Uma caixa personalizada com mimos ao gosto do freguês determinou a linha de venda. “Saber o que cliente gosta é determinante. Não adianta colocar na cesta um bolo de churros se a pessoa que vai receber não gosta. Tem gente que pede conosco questionando se temos a marca preferida. Fomos crescendo com o tempo com os fornecedores que são essenciais para o negócio e eles entenderam a gente”, comentou Caroline.

A primeira venda até chegar em Neymar

Com a ideia na cabeça e fotos no celular, Caroline criou sozinha a logomarca e registrou a marca Baskets Gifts. Com a questão burocrática acertada, acreditou que a propaganda certa para impulsionar o negócio seria a internet. Postou no Instagram os primeiros ensaios para que atingisse todos os públicos que desejavam dar um presente diferente com um toque especial, sem perder a ideia de acolhimento e do sentimento envolvido na entrega de um presente.

No dia 28 de maio, apareceu o primeiro pedido. O presente seria para um bebê que tinha acabado de nascer, mas que não poderia receber a visita no hospital. “Tremi as pernas e pensei na hora. E agora? Entregamos uma caixa pintada de cor de rosa com um quebra-cabeça com o nome da bebê, flores, ursinho de pelúcia, balão, um bolinho e uma mantinha. Percebi a dificuldade da operação do negócio, pois são objetos de diferentes lugares. O desafio estava ali, mas sempre seguindo a linha que quando se tem a dificuldade, encontre a solução. Este é um lema que levamos aqui na Baskets Gifts”, disse a empreendedora que atualmente tem no catálogo de vendas uma linha enorme de produtos como cafés, bebidas, frios, bolos, doces, flores e caixas temáticas que podem ser incorporadas em batizados, aniversários, eventos corporativos e datas especiais.

Com a exposição dos trabalhos e a propaganda boca a boca, a equipe formada por apenas cinco pessoas ainda teria pela frente um super desafio para uma empresa jovem no mercado. Foi quando a irmã do jogador Neymar entrou em contato com a Baskets Gifts pedindo informações sobre um kit de especiarias usados para tomar gin e que seria dado de presente aos convidados em uma live do Instituto Neymar Jr.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

“A minha tia entrou em contato e perguntou se eu estava sentada. Falou para ir olhar as mensagens no Instagram e quando vi era Rafaela, irmã do Neymar. Foi um evento beneficente do Instituto com 70 caixas de especiarias de gin tônica. Só que por fazermos a caixa personalizada, começamos a receber os nomes dos convidados. Neymar, Gusttavo Lima, Wanessa Camargo, Gustavo Mioto, MC Guimê, Lexa, Alexandre Pires, Felipe Araújo, Nego do Borel e outros. Aquilo foi de tremer as pernas. O motorista do Neymar veio buscar as caixas aqui em Curitiba e levou para a festa que ocorreu na casa do Neymar em São Paulo”, afirmou Caroline, a “parça” do jogador da seleção brasileira de futebol.

Outros pedidos de pessoas famosas vieram com a Carol Nakamura, atriz e ex dançarina do Faustão, chefs de cozinha e de Romana Novais, esposa do DJ Alok.

Acredite!

Apesar de estar com a moral toda, a proprietária da Baskets Gifts acredita que o importante para dar o primeiro passo é sair da comodidade e olhar para o lado. Ela reforça que não foi preciso fazer um alto investimento ou mesmo se endividar. “Sabe quanto eu investi? Nada. Eu comecei a pegar coisas emprestadas e fazendo foto de coisas que não eram minhas, mas o que precisa é fazer acontecer. Eu só comprei os produtos quando tinha dinheiro em caixa. Acredite nas parcerias de pessoas que querem fazer a roda girar. Não pense que por estar em crise, é hora de colocar o pé no freio. O momento é sim de sair da zona de conforto e do pior cenário possível, trazer a melhor solução”, completou Caroline.

Serviço

Baskets Gifts / @basketsgiftsbra / Telefone: (41) 99653-9507

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Gustavo Marques

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