Ex-alunos fazem vaquinha pra reformar fusca que compraram de professor em Curitiba

Publicidade

Curitiba

Ex-alunos fazem vaquinha pra reformar fusca que compraram e deram de volta a professor

professor Marcelo
Tribuna do Paraná
Escrito por Tribuna do Paraná

A comovente história de amizade e gratidão entre o professor aposentado Marcelo Siqueira, de 87 anos, e seus ex-alunos tem emocionado muita gente. Dono de um fusquinha ano 1972, o professor, que trabalhou por 26 anos dando aulas de história e geografia na Escola Estadual Dona Carola, em Curitiba, enfrentava dificuldades financeiras, que fizeram com que fosse preciso colocar sua “relíquia” à venda. Mas graças à união daqueles que frequentaram suas aulas, o veículo que foi seu companheiro por quase 50 anos na ida e volta ao trabalho, foi salvo e não mudou de mãos. O caso foi contado pelo jornal Meio Dia Paraná, da RPC, no dia 26 de abril (veja abaixo).

LEIA TAMBÉM – Ajude o Erick! Jovem com doença rara passa por cirurgia e família faz rifa pra manter ele vivo

Sensibilizados pela notícia de que o fusquinha seria vendido pelo professor, já que o dinheiro da aposentadoria não era suficiente para garantir a manutenção do veículo e ainda quitar as contas do mês, os ex-alunos se reuniram em um grupo de WhatsApp e começaram a planejar a ajuda ao mestre. E quem juntou todo esse pessoal foi ex-aluno Claudio Martins.

“Ele (professor Marcelo) nos deu a mão e carregou pro caminho correto. Ele sentava com a gente e dava conselhos. E toda a vez que a gente via um ‘carrinho’ verde pela rua, era o professor Marcelo. Era o nosso ‘chaveirinho’ o carro, a gente teve um apego grande, cuidava do carro dele”, revelou Claudio, à RPC.

fusca do professor Marcelo
Fusca verde foi companheiro do professor por quase 50 anos. Foto: Reprodução/RPC

Juntos, os ex-alunos da Escola Estadual Dona Carola compraram o fusca e deram o carro novamente para Marcelo. Mais que um presente, a atitude foi uma homenagem ao professor, que sempre foi amado por quem esteve com ele em uma sala de aula. E a surpresa entregue por um grupo de ex-alunos, sensibilizou o mestre aposentado.

VIU ESSA? Mulher que perdeu fotos da filha que morreu faz apelo emocionado em cartas espalhadas por Curitiba

“Satisfação muito grande, não sei até como agradecer. Eu sempre costumava brincar, eu com 87 anos, não consigo envelhecer graças a esses jovens. A gente conviveu e sempre remoçou com eles. Minha satisfação é enorme, não tem como pagar”, disse professor Marcelo, com lágrimas nos olhos, ao receber de volta as chaves do fusca.

Reforma do fusquinha

E essa bonita história agora precisa da ajuda de outras pessoas, para chegar a um final feliz completo, isso porque o fusquinha antigo precisa de reparos para voltar a rodar pelas ruas de Curitiba. Por isso, os ex-alunos do professor Marcelo começaram uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar R$ 15 mil para reformar e deixar o fusca “inteiro” outra vez.

MAIS CAÇADORES – Campanha arrecada comida para catadores de papel e recicláveis em Curitiba

A campanha de arrecadação segue aberta para doações no site vakinha, e até o início da tarde desta sexta-feira (30) já tinha arrecadado R$ 2.170, valor que, no entanto, ainda está distante da meta. Bora ajudar?

Para ajudar

Vaquinha Reforma Fusquinha Professor Marcelo Siqueira CWB
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-fusquinha-marcelo-siqueira-cwb

Ou entre em contato com o Cláudio pelo telefone (41) 9.8431-8354

Assista à reportagem com professor Marcelo e seus ex-alunos

Sobre o autor

Tribuna do Paraná

Tribuna do Paraná

(41) 9683-9504