Bruna Barbie, Influenciadora de Curitiba, bomba com estilo irreverente

Publicidade

Curitiba

Influenciadora de Curitiba Bruna Barbie bomba com estilo único, irreverente e cor-de-rosa

"Essa sou eu. Vivo o mundo cor-de-rosa desde criança", contou Bruna Barbie em um papo com a Tribuna do Paraná.
Escrito por Alex Silveira

Bruna Peres é o nome de batismo da famosa influenciadora digital curitibana Bruna Barbie, moradora do Litoral do Paraná e sucesso nas redes sociais promovendo um estilo cor-de-rosa de viver que se mistura com o da boneca Barbie, da Mattel. Só no TikTok, rede social popular pelos vídeos curtos, Bruna tem mais de 16 milhões de seguidores, número que a torna uma das brasileiras mais seguidas da rede. Ela tem perfil em tudo, incluindo o Youtube, plataforma que a impulsionou para a carreira de influenciadora. O canal da Bruna Barbie tem quase 2,5 milhões de inscritos, sem contar o Instagram.

“Sempre gostei do rosa, de criar estilo, e resolvi começar a postar vídeos sobre isso no Youtube, com moda e decoração. Quando o número de visualizações disparou, foi um susto. Um grande amigo, hoje meu assessor, disparou: ‘que tal levar isso a sério?'”, conta a influencer. Antes do Youtube, foi na época da escola, da adolescência, que a brincadeira de ser a Barbie começou. Por causa do fascínio de Bruna pelo rosa. Depois, mais ou menos em 2006, foi se  popularizar com um Vibeblog. Em 2009, foi parar nas comunidades do Orkut!. Até que surgiram as outras plataformas.

+Leia mais! Parreira na garagem faz aposentado viver tarde inusitada em Curitiba

Carro, casa, e adereços. Bruna Barbie é apaixonada pelo cor-de-rosa.
Carro, casa e adereços. Bruna Barbie é apaixonada pelo cor-de-rosa. Foto: Instagram/@brunabarbieoficial.

Aos poucos, com novos equipamentos de filmagem e disciplina, os fãs foram chegando e conquistando a atenção integral de Bruna Barbie. “Não se trata de inventar uma personagem e sair publicando um estilo qualquer. Essa sou eu. Vivo o mundo cor-de-rosa desde criança. Eu adorava a Barbie, mas o rosa está mais para mim do que para a boneca. O apelido de Barbie pegou naturalmente. Olhavam para mim e me chamavam de Barbie, simples assim”, explica.

Com o sucesso nas redes sociais, a comparação com a boneca patricinha da Mattel passou a ser inevitável. A Bruna, inclusive, é a atual Miss Barbie, título conquistado em um concurso em Curitiba, e costuma dizer que tem a idade da boneca, 62 anos. “Para mim não é uma comparação pejorativa. Há uma identificação. Eu sou uma mulher, tenho meu estilo, e amo quando as pessoas cantam que ‘lá vem a barbie girl'”, brinca.

+Leia mais! Startup de Curitiba “recicla” lixo orgânico, devolve mudas e adubo e conquista clientes

Mas a vida de influencer não tem nada de moleza, diz ela. O trabalho é diário para se manter em evidência na internet. São diversos compromissos sem horário fixo e responsabilidades com clientes que buscam impulsionar seus produtos junto à imagem da Bruna Barbie.

“Olha, por mais que não seja um trabalho tradicional, com horário puxado das 8h às 18h, é tão cansativo quanto. Em dezembro, tive que me dar férias para poder desestressar. Na rotina são compromissos com os horários mais loucos, responsabilidades, cuidado com a saúde e beleza. Eu aproveito o momento que estou vivendo. De uma hora para outra, isso pode acabar”, revela ela, que se formou em Direito, ia para as audiências da faculdade vestida de rosa, mas não exerce a profissão.

+Vão arrumar? Moradores do Boqueirão estão na bronca: “a prefeitura está esperando um desastre para arrumar a rua”

Tanta dedicação parece mesmo dar frutos. A casa de Bruna, no Litoral do Paraná, foi construída com o suor da profissão da internet. O local é todo rosa, com decoração rosa, móveis rosas e até uma garagem com um carro cor-de-rosa. Uma casa assim era um sonho de criança, mas a profissão de influenciadora motivou ainda mais a construção de uma casa na cor preferida. “Sim. Como produzo a maioria dos vídeos em casa, achamos que seria uma boa ideia adiantar a realização do sonho de ter uma casa assim. No início da construção, o plano era ter alguns móveis cor-de-rosa e mexer aos poucos. Acabei mudando de ideia”, orgulha-se. A casa levou três anos para ficar pronta. 

A influenciadora mora com a família na casa rosa, incluindo “quatro filhos pet”. No verão, segundo ela, “mora mais gente porque todo mundo aproveita para ficar na praia”. A Bruna também viaja para Curitiba com frequência. Viagens a trabalho também ocorrem, algumas até internacionais como a de quando ela foi para a Colômbia, a pedido do hotel Hilton, em Cartagena, que tem um quarto temático da boneca Barbie.

“Tudo para promover o turismo. Foi bem legal”, comemora. Além desse trabalho com o hotel, a influencer também tem sido contratada para a publicidade de marcas de produtos diversos, recebe convites das plataformas digitais para lançar novas funcionalidades entre outros mimos e presentes que recebe de empresas para fazer unboxing e testar ao vivo. “Em outubro do ano passado, lançaram a versão brasileira da música da Barbie e me chamaram para gravar o videoclipe”, destaca.

+Leia mais! Edifício com assinatura de Jaime Lerner tem fachada única e exclusiva em Curitiba. Conheça o Casario

Além do perfil de Barbie, ela tem outras contas. No Instagram, por exemplo, há o perfil oficial, o perfil do seu cãozinho e um perfil para falar de decoração. “São minhas paixões. Animais então, se eu fosse trabalhar como advogada, o direcionamento da carreira seria para a área de meio ambiente”, revela.

E o Litoral do Paraná?

A Bruna Barbie disse que sempre passou as férias nas praias do Paraná, na casa da avó. A decisão por morar na região levou em conta a memória afetiva. “Sim, adoro aqui. Eu digo que quando vou para outras praias, aí sim é uma viagem. Aqui, no Litoral do estado, sempre foi a minha casa”, conta. A cidade, ela prefere não divulgar, na tentativa de manter um pouco de privacidade. Mas parece que a estratégia nem sempre dá resultado. “Acredita que eu recebo cartinhas de fãs atiradas por cima do muro. A maioria são de crianças que também adoram a Barbie. Acho o máximo. Ainda mais que eu achava as cartinhas um coisa do passado. Acho que não são, não é?”, reflete.

Já nas redes sociais não são as cartinhas que chamam atenção, mas as curtidas que chegam até de famosos. “Uma vez, postei foto com uma garrafinha de Coca Cola com o nome do Thiaguinho. Adoro pagode e marquei ele na postagem. Ele foi lá o curtiu. O Rodrigo Faro também me segue. Acho isso fofo”, comemora.

E para quem pretende ser uma influencer, a Bruna Barbie sugere que a pessoa seja autêntica, tenha persistência e personalidade. “Não adianta inventar”, finaliza. 

Sobre o autor

Alex Silveira

(41) 9683-9504