Pedido de casamento no Palácio Avenida comove o público

Publicidade

Curitiba

Jovem comove público com pedido de casamento no Palácio Avenida

Alex Silveira
Escrito por Alex Silveira

A projeção de um pedido de casamento no Palácio Avenida comoveu o público que acompanhava a tradicional apresentação de Natal no Centro de Curitiba na noite de terça-feira (17). O professor de educação infantil Eduardo Dias, 23 anos, pediu a mão da namorada Julia Ramos Ening, 22 anos, de um jeito para lá de romântico.

Por volta das 20h30, no início da apresentação do coral das crianças, o desenho feito pelo próprio noivo com a frase “Ju, casa comigo?” e vários corações tomou conta das paredes do prédio histórico, hoje sede do Banco Bradesco. A ideia de um pedido de noivado ali era um sonho de Eduardo, que começou a se tornar realidade nesta edição do espetáculo. Pela primeira vez, o público pode projetar desenhos na fachada do palácio por meio de um aplicativo de celular. De acordo com Eduardo, o planejamento para tudo das certo durou quase um mês.

LEIA+ Aos 90 anos, o highlander dos Papais Noéis está pertinho de Curitiba

“Vi pelo aplicativo do banco que seria possível projetar uma imagem. Mandei um e-mail para a prefeitura de Curitiba pedindo o contato de alguém da produção do espetáculo. Eles me passaram e o planejamento começou”, contou o noivo romântico. Faltava, então, despistar Juliana e tramar um plano mirabolante com as melhores amigas dela para a noiva estar com ele no show do Palácio Avenida no dia combinado com a produção.

O momento em que Eduardo entregou a aliança a Julia com a projeção do Palácio Avenida ao fundo. Foto: Júlio Saito / Bradesco

“Dois casais de amigos estavam conosco. Dissemos que ver o show seria a comemoração do protocolo da monografia da melhor amiga dela, que era o par de um dos casais. O outro casal disse que estaria no Centro por causa da assinatura de um diploma. Deu tudo muito certo”, explicou Eduardo.

Na terça-feira, a produtora do espetáculo ficou o tempo todo trocando mensagens de celular com o noivo. Tudo precisava ser cronometrado. “Ela e um fotógrafo estariam na Rua XV, para registrar o momento do pedido. Tivemos que descrever como eram nossas roupas, para que pudéssemos nos encontrar sem a Julia perceber. Na primeira vez que passei pela produtora, fingi que não a tinha visto. Foi engraçado”, brincou o noivo.

Surpresa

Tudo certo, todos em seus lugares, a projeção entrou na parede e a Julia achou fofo, mas nem imaginou que a mensagem era pra ela mesma. “Ela só percebeu quando as amigas choraram e eu peguei a aliança para pedir a mão dela. Foi tudo muito lindo, e ela aceitou. Há dois anos, eu tinha jogado no ar que gostaria de fazer o pedido de casamento no Palácio Avenida, mas nem eu imaginei que seria dessa forma”, comemorou o noivo.

Pedido de casamento no Palácio Avenida teve a ajuda dos amigos de Eduardo e Julia. Foto: Júlio Saito / Bradesco

O casal completa quatro anos juntos no dia 14 de março de 2020. Eles se conheceram em julho de 2015, durante a faculdade de História, e começaram a namorar no ano seguinte. Os dois atuam na área da Educação Infantil e, atualmente, cursam Pedagogia juntos.

Por enquanto, casa um mora em sua casa, com os pais, mas os planos para o futuro já começaram a serem traçados. “A ideia é casar em 2021 ou 2022. Vamos fazer tudo com calma, planejado. Depois de um pedido desse, temos que caprichar na festa”, projetou Eduardo Dias.

Sobre o autor

Alex Silveira

Alex Silveira

(41) 9683-9504