Parques lotados - Caçadores de Notícias

Publicidade

Curitiba

Parques lotados

Avatar
Escrito por Joyce Carvalho

A cidade está mais tranquila do que o normal por causa das festas, dos recessos e das viagens que muitos curitibanos resolveram fazer nesta época. Mas muita gente vem para Curitiba com o objetivo de passar o fim do ano por aqui, principalmente nas casas dos parentes. A junção de família reunida e um calor intenso se torna garantia de passeio pelos parques e principais pontos turísticos da capital paranaense.

Ontem não foi diferente. Estes locais apresentaram um alto movimento de visitantes na tarde de ontem. Quem é de fora aproveitou para conhecer os cartões-postais de Curitiba em um dia de muito sol e calor. A temperatura máxima foi de 31ºC, segundo o Instituto Tecnológico Simepar.

A primeira parada da família do fotógrafo Jairo Pedroso, de Porto Seguro, na Bahia, foi no Jardim Botânico. Eles aproveitaram a presença de familiares na cidade para passar as festas de fim de ano. Todos só retornam para o Nordeste no dia cinco de janeiro. “Tudo é muito lindo nesta cidade. Estão quase me convencendo a morar aqui”, conta.

O médico Edinelson Miranda mora em Castro, na região dos Campos Gerais, e recebeu familiares em sua casa para a temporada de fim de ano. O irmão dele, o farmacêutico Fernando Mauro, viajou com toda a família de Vila Velha, no Espírito Santo, para o Paraná. Ontem, a turma resolveu sair de Castro e passar o dia em Curitiba, sendo Edinelson o guia do grupo. “Eu já vim em outras oportunidades para Curitiba, mas esta é a primeira vez da minha família na cidade”, explica Fernando. O passeio começou com um almoço em um restaurante em Santa Felicidade, continuou no Jardim Botânico e seguiria até a Ópera de Arame.

A família do montador Jonas Rodrigues da Silva enfrentou uma viagem de sete horas de Nova Odessa, no interior de São Paulo, até Curitiba. Eles chegaram há três dias para passar o Natal na casa de parentes e já retornam nesta sexta-feira. “A gente queria também visitar a cidade. É a nossa primeira vez aqui e estamos achando tudo bem bacana”, afirmou Jonas, que estava ontem à tarde no Jardim Botânico.

Atração

Outro local bastante frequentado ontem foi o Parque Tanguá. Stela Maciel, de Salvador, na Bahia, visitou o parque na companhia da mãe Wilma e do irmão Antônio Augusto. Somente ele mora em Curitiba e recepcionou a irmã e a mãe para as festas de fim de ano. “Quisemos correr do calor, mas não adiantou”, brinca Stela. “Gosto muito de Curitiba”, salienta Wilma. Elas já conheciam a cidade e o Parque Tanguá, mas resolveram visitar novamente o espaço. As duas vão embora apenas no dia 15 de janeiro. No entanto, antes, viajarão para Foz do Iguaçu.

A estudante Letícia Barbosa acompanhou a tia Fátima Damacena, de Brasília, no passeio até o Parque Tanguá. “Esta é a minha terceira vez em Curitiba, mas não conhecia o Parque Tanguá, que é muito bonito”, avalia Fátima. Letícia aproveitou o tempo bom para levar a tia, o tio e o primo até o parque. “Está um tempo bom, mas o sol está forte”, salienta a visitante.

Sobre o autor

Avatar

Joyce Carvalho

(41) 9683-9504