Lucca precisa de 'capacete' terapêutico para corrigir crânio. Bora ajudar?

Publicidade

Curitiba

Pequeno Lucca precisa de ‘capacete’ terapêutico para corrigir crânio. Bora ajudar?

Escrito por Gustavo Marques

Bora ajudar o Lucca? Esse garoto com sorriso lindo e cara de festeiro está precisando de auxílio para crescer disposto e manter essa fisionomia alegre. Com oito meses e meio, ele foi diagnosticado com braquicefalia posicional e necessita de um capacete terapêutico, conhecidos como órteses cranianas para melhorar a simetria do crânio. Uma vaquinha virtual foi iniciada e está bem próxima da meta.

LEIA TAMBÉM:

>> Paranaense descobre como criar peixes no frio da região de Curitiba

>> Jipeiro curitibano supera Mal de Parkinson e irá pedalar até o Uruguai de triciclo

A braquicefalia ou popularmente conhecida como cabeça achatada, é uma deformação craniana congênita ou adquirida posteriormente. A causa da existência dessa deformação é desconhecida, mas ela pode resultar de uma postura prolongada na mesma posição. De acordo com Michelle Menezes, mãe do Lucca, foi isso que aconteceu com o filho. “Ele não aceita nenhuma posição, e causa desconforto. A pediatra chegou a dizer que isso iria melhorar na sequencia, mas não foi o que ocorreu. Só descobrimos o motivo com exames mais detalhados com um neurologista”, disse Michelle.

Tratamento

Em casos leves, pode ser que nenhum tratamento seja necessário e o crânio do bebê se corrija naturalmente ao longo do tempo. Depois do nascimento, a mãe deve mudar frequentemente a posição do bebê e dos brinquedos no berço, para incentivar a criança a virar a cabeça para o lado não achatado. No caso do Lucca, é preciso usar um capacete que a simetria do crânio de um bebê.

Para adquirir o equipamento que é fabricado nos Estados Unidos, a família está promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 22 mil, o que possibilitaria a compra e a ajuda na adaptação do aparelho. “Estamos próximos da meta, e desde já, agradeço a ajuda de todos. Sem o capacete, a criança pode desenvolver muitos problemas no futuro na visão, respiração e arcada dentária”, comentou a mãe.

Como ajudar?

Existem duas formas para ajudar o lindo Lucca. No link da vaquinha virtual é bem fácil de contribuir; outra forma é por PIX com o telefone (41) 99983-8645. Colabore!

Sobre o autor

Gustavo Marques

Leave a Comment

(41) 9683-9504