Pizzaria da grande Curitiba realiza desejo de criança após apelo

Publicidade

Fazenda Rio Grande

Apelo comovente faz pizzaria da grande Curitiba realizar desejo de criança

Foto: Pixabay
Giselle Ulbrich
Escrito por Giselle Ulbrich

Você leitor, pai ou mãe, já ficou com o coração despedaçado por não conseguir dar algo simples que seu filho lhe pediu, mas você não tinha dinheiro? Aconteceu isso com uma moradora de Fazenda Rio Grande, que fica na região metropolitana de Curitiba. O filho dela, de 4 anos, viu uma pizza na TV e chegou a chorar de vontade, quando a mãe disse que não tinha como comprar. A mãe, com o peito apertado, postou um apelo numa rede social, que foi atendido por uma pizzaria da cidade.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Quem viu o pedido no Facebook foi Ilda Novossad, 37 anos, que junto com o marido possui um restaurante, a Pizzaria Vida, no bairro Nações, na cidade. Ilda está com um bebê de 30 dias em casa e por isso não está ajudando o marido no comércio momentaneamente. Por volta da 1h de sábado, ela se deitou ao lado da criança e pegou o celular para dar uma olhada no Facebook. Foi quando ela viu o apelo da mãe, que dizia:

“Alguém poderia comprar um pedaço de pizza para dar para o meu filho? Ele viu na TV, me pediu, eu não tenho dinheiro para comprar no momento.” Quando Ilda leu a mensagem, já entrou em contato com o marido, Lucas Camargo Miranda, 36 anos, e pediu pra mandar a pizza para a casa daquela família. Ilda perguntou o endereço, que ficava lá no bairro Eucaliptos, e qual sabor o menino gostava. E a criança, em sua inocência, respondeu que queria a de “rodelinha” (calabresa). Então Hilda mandou o sabor escolhido e mais quatro pedaços de chocolate com confeti, além de um refrigerante.

+Caçadores! Gangue do hidrante não perdoa e deixa prejuízo por todo o Centro

Depois de enviada a pizza, que foi preparada pelo Lucas e entregue por um motoboy, a mamãe contou para Ilda que ela e o filho estavam assistindo pela internet um programa de TV de Fazenda Rio Grande, que entre outras atrações, sorteia presentes e brindes. Inclusive a própria pizzaria de Ilda manda vouchers para serem sorteados neste programa, o TV da Fazenda. Conforme a mamãe, o menino pediu para participar do sorteio, mas não ganharam. Então a criança chorou porque estava com muita vontade de comer pizza.

Foto: Facebook
Foto: Facebook

“Eu também tenho uma menina da mesma idade. Então na hora que eu vi aquele pedido, eu só pensei na criança. A gente que está ali na pizzaria, quando tem vontade a gente vai lá e come. Mas e quando a criança quer e os pais não podem dar? Só pensei em ajudar. E fiquei muito contente de fazer a criança feliz”, disse Ilda. “A gente sempre ajuda com o que pode. Doamos pizzas para a igreja, para escolas. Teve uma festa junina que doamos 10 pizzas para serem sorteadas”, contou ela.

+Caçadores! Com 19 anos, garota de Curitiba emprega a família em negócio de sucesso!

Repercussão inesperada

Lucas, esposo de Ilda, não imaginava que uma atitude tão simples pudesse dar uma repercussão tão grande. Ele diz que muitos clientes passaram mensagens elogiando, parabenizando e dizendo que vão ficar “mais clientes ainda”.

Além das pizzas, Lucas também comanda a cozinha fazendo outros lanches, principalmente a esfiha, que tem promoção todas as terças e quintas-feiras (esfiha de carne, calabresa e frango com catupiry por R$ 1). “Mas o sentimento é de gratidão, orgulho de poder ajudar. Se cada um que tem um pouquinho a mais ajudasse quem tem menos, o mundo não seria essa ‘porcaria’ que é hoje. Ver uma criança feliz acalenta a alma da gente”, disse Lucas.

+Caçadores! Baile do Pato fecha as portas e deixa curitibanos órfãos!

Casal ‘inventa moda’ e supera dificuldades para casar vendendo brigadeiro no sinaleiro

Sobre o autor

Giselle Ulbrich

Giselle Ulbrich

(41) 9683-9504